segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

REVIRANDO O BAÚ - BETÃO


Quem não se lembra do cantor Betão?
O músico alagoano José Roberto, mais conhecido como Betão, o cantor apaixonado do povão, faleceu, na madrugada da segunda-feira, 28 de setembro de 2009, de insuficiência renal.
Betão, natural do município de Mata Grande, era muito conhecido na região do interior de Pernambuco, principalmente nas cidades de Custódia (onde morava), Jatobá, Flores e adjacências. Em Alagoas, se destacou nas cidades do Sertão. Betão conquistou o público com o ritmo do Arrocha, que é proveniente da seresta, influenciado pela música brega e o estilo româtico.

Na época o cantor preparava uma grande turnê por Alagoas, que começaria no próximo dia 06 de outubro, em um show realizado na cidade de Inahpi.
A morte do cantor pegou todos que convivam com ele de surpresa, o cantor passou mal após um show realizado na última sexta-feira, depois de realizar 02 (dois) shows, um em Canaã e outro em São Caetano de Betânia, o cantor passou mal e foi hospitalizado e recebeu os primeiros cuidados médicos no Hospital de Custódia e foi encaminhando para a capital pernambucana.
Não resistindo às dores faleceu próximo a cidade de Gravatá no Agreste pernambucano, 85 km do Recife - PE. Segundo o laudo médico apontou insuficiência renal como causa da morte, o cantor nunca havia se queixado de nenhum tipo de doença.

O corpo do cantor foi velado na Câmara Municipal de Vereadores de Custódia e na residência de seus pais, e por volta das 09:00h da manhã na cidade de Custódia, foi sepultado com muita emoção dos fãs que acompanharam cantando os seus maiores sucessos.
Betão foi um artista que conseguiu com o seu carisma e talento conquistar um número muito grandes de fãs de todas as idades e classe social diferenciadas. Betão estava com uma turnê marcada em São Paulo e tinha como padrinhos na capital paulista Mano Veio e Mano Novo.
É Betão você se foi deixando saudades ... O seu último pedido foi que seus fã não ficassem tristes .. Isso é praticamente impossível. Pois quem te amava e queria teu bem com certeza está até hoje sentindo a sua falta ...
Quem não lembra das frases ditas pelo cantor, como: “Arrebenta os corações”,“Tudo bem... tudo bem...”
Betão tinha aproximadamente 34 anos de idade e 10 anos de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário