domingo, 31 de março de 2013

LI E RECOMENDO: MENTES BRILHANTES, MENTES TREINADAS - AUGUSTO CURY


O livro, que faz parte da coleção Minutos de Inteligência, aborda vários aspectos da condição humana, apontando como um privilégio e uma dádiva a nossa capacidade de termos consciência própria. Segundo Augusto Cury, não treinamos nossa psique para construir um amor inteligente e uma mente brilhante e, por isso, desenvolvemos transtornos psíquicos que nos controla e que asfixia os outros.
E é a partir desta premissa que o autor transcreve em 75 páginas (sim, o livro é super curto) diversos pontos a serem repensados sobre nossa vida. É um livro que estimula a reflexão, que fornece ao leitor minutos de autoconhecimento e avaliação de si mesmo. Algo super válido nos dias atuais, quando não temos tempo de nem ao menos dizermos a quem amamos o quão importante eles são.
O livro tem pontos altos como a seção de “Pensamentos para refletir”, que são páginas com frases marcantes sobre os assuntos descritos anteriormente. Além disso, são muito interessante as explicações sobre algumas “moléstias” típicas da sociedade contemporânea como a Síndrome do Pensamento Acelerado e o fenômeno do Autofluxo.
O livro é bom e vale ser lido por quem gosta do gênero autoajuda. Fica a dica.

Título: Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas.
Autor: Augusto Cury
Ano: 2010
Páginas: 75
Editora: Academia de Inteligência