sábado, 27 de abril de 2013

LI E RECOMENDO:FILHOS BRILHANTES, ALUNOS FASCINANTES - AUGUSTO CURY



Com o best-seller internacional Pais Brilhantes, Professores Fascinantes, o Dr. Augusto Cury revolucionou a forma como milhões de pais e educadores em todo o mundo encaram a importantíssima tarefa de formar pessoas felizes, éticas e realizadas. Agora, com Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes, o Dr. Cury volta a refletir sobre a educação como uma ferramenta de transformação da humanidade, desta feita através de uma cativante narrativa. Relata-nos, ao longo destas páginas, a história de Romanov, um professor original, inovador e muitíssimo inteligente, que traz para cada sala de aula o sol da criatividade e a luz do pensamento crítico. Destacado para uma escola que tem a alcunha de “Escola dos Pesadelos”, Romanov depara com diversos alunos, professores e pais alienados e desiludidos; contudo, através da arte do ensino, consegue, pouco a pouco, devolver-lhes a capacidade de sonhar e de construir uma vida melhor.
Em "Pais brilhantes, professores fascinantes": a luta para ter filhos e alunos felizes, saudáveis e sábios. Em "Filhos brilhantes, alunos fascinantes": a narrativa de jovens e adultos que foram feridos pela vida, rejeitados e buscam encontrar força na fragilidade e dignidade na dor.
A maior qualidade da escrita de Cury neste livro é trazer a realidade da vida cotidiana, em que seres humanos, os jovens principalmente, sofrem com os mesmos sentimentos: angústias, temores, anseios e conflitos em qualquer lugar e tempo no mundo. O que muda são os personagens, os ambientes. Neste livro ele cultua a sala de aula, as diversas maneiras que certos professores têm para levar o aluno ao raciocínio mais inteligente, chegando na formação de novos conceitos. Com isso traz à tona, também, alguns valores que vão sendo esquecidos pela modernidade da contemporaneidade.

Título: Filhos brilhantes, pais fascinantes
Autor: Augusto Cury
Edição:
Páginas: 142
Editora: Academia da Inteligência
Ano: 2007