sábado, 12 de outubro de 2013

HOJE É O DIA DA PADROEIRA DO BRASIL: NOSSA SENHORA APARECIDA


Nossa Senhora Aparecida é um título católico dado a Maria, mãe de Jesus. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil, e dia 12 de outubro é feriado nacional. Tem um santuário dedicado à sua imagem em São Paulo, e o Papa João Paulo II consagrou a Basílica como o maior santuário mariano do mundo. O dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado todos os anos, no dia 12 de outubro, como feriado nacional no Brasil.
O Dia de Nossa Senhora é também conhecido como o "Dia das Crianças", foi criado por um Deputado brasileiro para homenagear as crianças, e escolheu esse dia, pois é o dia da Mãe de Jesus.


No ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, para pegar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar. Eles tentaram muito, e não estavam conseguindo nada. Quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves apanhou uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, mas sem a cabeça, e enrolou-a em um manto. 17 anos depois do achado foi construída a primeira capela.
Quando a Princesa Isabel veio ao Brasil pela segunda vez, ofertou um manto azul e uma coroa cravejada de diamantes.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI sendo coroada, e 50 anos depois foi decreto oficialmente que dia 12 de outubro seria feriado oficial. 


Oração a Nossa Senhora Aparecida
Ó virgem Maria, abençoada sois vós pelo senhor deus altíssimo entre todas as mulheres da terra. Vós sois a glória de Jerusalém, vós a alegria de Israel, vós a honra do nosso povo.
Salve, ó virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida.
Quem poderia contar, ó doce mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo Brasileiro, compadecida dos nossos males? Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos; continuai a dobrar-vos benignamente às nossas preces. Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes, ouvi clemente, os nossos rogos, ó virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim, conduzi-nos ao céu. Salvação honra e poder àquele que, uno e trio, nos fulgores do seu trono celeste, governa e rege todo o universo. Nossa senhora da conceição Aparecida, rogai por nós.
Amém