quinta-feira, 22 de maio de 2014

PERNAMBUCANO ARRETADO: EDSON LIMA

José Edson Ferreira de Lima nasceu em Serra Talhada no interior sertão de Pernambuco situada a 430 Km da capital Recife. Filho de “Seu Valdecir e de D. Edite”. Edson Lima saiu de casa aos 14 anos de idade para tentar realizar os seus sonhos.
Edson começou na música em 1984, cantando na calçada de sua casa junto de um amigo.  Seu talento foi descoberto e ele foi chamado para cantar uma música em público junto com a banda Amará, a primeira banda da qual fez parte. Em 1989 é convidado para fazer parte de uma das maiores bandas nordestinas ( Banda Magazine ) onde passou três anos cantando rock, pop, mpb, etc. Passou por várias bandas de baile da sua região e teve a oportunidade de viver e cantar os maiores sucessos da época de ouro do rock dos anos 80.
Em 1993, foi convidado para fazer parte da Banda Talismã Musical de Salgueiro – PE onde passou dois anos. Na época começava a surgir as primeiras bandas de forró, era o inicio do “Oxente Music”. A banda Talismã foi levada até Recife para gravar o seu primeiro “LP” pelo empresário e produtor musical CARLOS SANTOS idealizador do nome que passaria a se chamar LIMÃO COM MEL e assim mudou de vez o seu ritmo para tocar exclusivamente forró. A partir desse ano a banda começou a se revelar entre as melhores, e tendo EDSON LIMA como cantor principal começou também a identificar uma voz que apaixonou muitos corações. A cada ano que passava EDSON LIMA crescia mais no meio artístico com suas interpretações românticas. Chegou a fazer shows no Olímpia, Metropolitan, Marquês de Sapucaí e em todas as capitais do Norte / Nordeste do Brasil. Produziu pela Limão Com Mel oito CD’s, e recebeu por eles seis discos de ouro. Vendeu mais de 1 milhão de cópias e recebeu o titulo de melhor cantor e de melhor voz do forró moderno. “Eu nunca imaginei ser cantor de forró”. Afirma EDSON LIMA.

Ao longo de sua carreira, teve passagem por várias bandas: Aramá, RJ7, Halley Jrs, Geniais, Ave Noturna, Aquarius, Banda Shock, Magazine, Talismã e Limão com Mel. 
Após cantar por quase 10 anos na Banda Limão com Mel, em maio de 2000 ele deixou a Limão com Mel e criou a Gatinha Manhosa. Entre os grandes sucessos da banda na voz de Edson Lima, está a música "Leilão". 


 “O segredo de tudo isso é a humildade acima de qualquer coisa, não devemos pisar em ninguém para subirmos na vida, acredito em duas coisas que para mim é fundamental, as coisas acontecem quando tem que acontecer e da vida a gente só colhe o que planta. Hoje agradeço aos empresários que em tão pouco tempo acreditaram em meu trabalho, aos fãs que em momento algum me abandonaram, aos radialistas que tocam minhas canções, aos meus familiares pelo apoio e a toda imprensa falada e escrita. Mas… o meu maior agradecimento é ao meu Senhor Deus. A ele nada mais peço, só tenho que agradecer por tudo que tem feito por mim, afinal de contas tenho quase certeza de que na área musical ninguém cresceu tanto em tão pouco tempo.” Diz EDSON LIMA.

Fonte: Eitaforrozão