sábado, 7 de junho de 2014

PERNAMBUCANO ARRETADO: BATISTA LIMA

Uma carreira de sucesso, milhares de discos vendidos, parcerias com grandes nomes da música brasileira, fãs espalhados por todo o país e, antes de qualquer coisa, um homem de Deus. 
Esse é o perfil do cantor e compositor Batista Lima, vocalista da banda de forró Limão com Mel, influenciado por vários artistas como: Roupa Nova, Roberto Carlos, Zezé Di Camargo & Luciano e Anjos de Resgate.
Nascido na cidade pernambucana de Serra Talhada, em 06 de maio de 1976, de família católica, casado, três filhas e devoto incondicional de Padre Cícero e Nossa Senhora das Dores. 
Ele sempre diz: "O sucesso é nada mais, nada menos do que a graça de Deus na vida do homem. Contudo, a grande destruição da nossa alma acontece no momento em que nos esquecemos disso. Porque Deus não se encontra na soberba, e sim na humildade". 
Em 2006, Batista Lima lançou seu primeiro CD solo católico “O Farol”, e agora pela Atração Fonográfica seu novo trabalho "Quero Tocar em Ti - Ao Vivo". O CD tem quatorze faixas, sendo doze de sua autoria, entre elas “O Amor” com participação especial de Suely Façanha da Comunidade Católica Shalom, e na canção ‘Já Parou Prá Pensar” com seu irmão Edson Lima, vocalista da banda de forró Gatinha Manhosa. 

Na música “Eu Navegarei” sua diferenciada interpretação para o sucesso religioso e “Ave Maria Sertaneja” um grande clássico da música popular brasileira.
Ele está presente nas rádios católicas do país. É de sua autoria a música “Por Tuas Chagas”, novo sucesso da banda Anjos de Resgate.
Batista Lima participou da faixa na gravação do novo DVD da banda.
O cantor e compositor considera como sua missão, cantar e louvar ao Senhor; evangelizar e dar testemunho para os jovens, principalmente àqueles que estão embriagados pelas drogas, prostituição, adultérios, bebidas alcoólicas e músicas obscenas; conhecer e praticar o Evangelho todos os dias.

Fonte: fm 93