segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

RESUMO SEMANAL DAS NOVELAS

Resumos dos capítulos de 16 a 28 de fevereiro

Segunda, 16 de fevereiro - Mari se emociona ao conhecer Paula Fernandes, que pede para ouvir a menina cantar. Karina aconselha Gael sobre sua relação com Dandara. Cobra garante a Jade que conseguirá tirar Bianca de seu caminho. Mari afirma a Paula Fernandes que seguirá lutando por seus sonhos. Gael se declara para Dandara. Um mês se passa. Mari e Jeff comemoram sua nova casa. Edgard comanda os preparativos para a estreia da peça. Wallace fica triste por não ser convocado por Gael para disputar o campeonato Warriors. Delma pensa em Nando com carinho. Karina descobre que o aniversário de Pedro se aproxima. Sob a pressão de Heideguer, Henrique convence Bianca a falar com Gael sobre a participação de Wallace no campeonato e Duca ouve. A bolsa de Mari se rompe.
Terça, 17 de fevereiro - Wallace, Sol e Jeff tentam ajudar Mari, que sente fortes contrações. Duca pede que Henrique se afaste dos assuntos da academia. Mari dá à luz. Carlos chega para levar Mari e o bebê para o hospital. Pedro garante a Karina que conseguirá enganar Gael para passar seu aniversário com a namorada. Heideguer convence Wallace a fazer sua inscrição no campeonato mesmo sem a aprovação de Gael. Duca comenta com Dalva que Nat o aconselhou a ficar alerta com Heideguer. Sol anuncia aos amigos o nascimento do bebê de Mari e Jeff. Pedro tem uma ideia para enganar Gael. Jade insinua para Bianca que tem um segredo contra ela. Cobra anuncia para Jade que vai aprontar alguma com Bianca no dia da estreia da peça. Duca questiona Nat sobre o esquema entre Heideguer e Lobão.
Quarta, 18 de fevereiro - Nat revela o esquema ilegal de Heideguer e Lobão para lucrar com os lutadores. Jade teme o plano de Cobra contra Bianca. Duca desconfia quando Wallace comenta que Heideguer o abordou sobre o campeonato. Bianca questiona Jade sobre sua indireta, mas a menina desconversa. Gilda visita Mari e Joaquim. Chega o aniversário de Pedro e João lhe entrega a chave da fábrica para que o amigo comemore. Cobra pede que Luiz o ajude com o plano contra Bianca. Mari revela para Gilda que Jeff não é o pai biológico de Joaquim. Nat pede para participar do esquema de Lobão e Heideguer. Bianca incentiva Karina a mentir para Gael. 
Quinta, 19 de fevereiro - Lobão conta para Luiz que descobriu um segredo de Gael com sua filha Karina. Nat comemora a entrada no esquema de Lobão para disputar o campeonato e anuncia a Duca. Pedro e Karina se preparam para acampar na fábrica. Gael e Dandara jantam juntos. Edgard teme pela estreia da peça. Jade se preocupa com a segurança de Bianca. Nat e Duca ficam juntos. Heideguer se recusa a ajudar Lobão com o segredo de Gael. Jeff e Gilda conversam sobre o futuro da família. Bárbara e Bianca veem Duca beijando Nat. João consola Bianca. Pedro e Karina se declaram um para o outro.
Sexta, 20 de fevereiro - Karina afirma que ama Pedro. Bianca se entende com João. Gilda volta para Joaçaba. Pedro e Karina acabam destruindo o cenário da peça de Edgard. Gael descobre a armação de Pedro e Karina. Duca fala com Bianca sobre Nat. Lobão espreita Gael e Karina e colhe informações sobre o relacionamento dos dois. Karina desabafa com Gael e afirma que o pai a trata de forma diferente. Delma repreende Pedro por ter mentido para Gael. A turma da Ribalta se prepara para a estreia da peça. Bete lembra de Ana com Bianca. Delma e Pedro chegam para falar com Gael. Luiz e Diego seguem o pedido de Cobra em relação a Bianca, e Duca vai ajudar a garota.

Segunda, 16 de fevereiro - Carlota conta para Ágata que foi interrogada por Gustavo. Mário e Gilda temem a possibilidade de Artur ser seu novo sócio. Sandra descobre que Carlota irá ao baile na Boogie Oogie e decide armar uma surpresa. Beatriz convence Célia a enfrentar Artur e deixar Alessandra namorar Otávio. Fernando não consegue descobrir onde Cristina escondeu o diamante. Ágata proíbe Gustavo de investigar o atropelamento de Sandra. Vicente se encanta com Augusta ao vê-la vestida para o baile. Serginho vê Alessandra e Otávio juntos. Carlota fica nervosa ao ver Sandra na Boogie Oogie.
Terça, 17 de fevereiro - Carlota revela a Leonor que Sandra está com a tiara que foi roubada por Ivan. Carlota arma um plano com Homero. Ricardo e Luísa comemoram a gravidez de Gilda. Vicente e Augusta reclamam da música do baile da BoogieOogie. Fernando não reconhece Cristina em sua fantasia e se incomoda com seus olhares. Elísio descobre que Cláudia saiu de casa, e Tadeu a encontra na BoogieOogie. Homero rouba a tiara de Sandra. Rafael leva Cláudia para casa. Beatriz se declara para Elísio. Carlota finge se preocupar com Sandra. Cristina descobre que Susana beijou Fernando para conseguir o diamante.
Quarta, 18 de fevereiro - Susana confessa a Cristina que armou para conseguir seu diamante. Beto dá um ultimato em Carlota. Rafael aconselha Sandra a não denunciar Carlota. Susana se encontra com Fernando. Cristina conta para Carlota que Fernando se uniu a Susana para descobrir seu segredo. Leonor prepara uma surpresa para Elísio. Beatriz leva Cláudia para o trabalho. Rafael e Sandra pedem que Vitória os leve até Corvo. Carlota confirma que a tiara que Homero roubou é falsa. Vicente dança com Augusta. Cristina desafia o receptador de diamantes e o homem avisa a Ágata. Fernando diz que não pode ajudar Susana. Cristina é atropelada e tem sua bolsa roubada.
Quinta, 19 de fevereiro - Carlota, Homero e Ágata ficam apreensivos. Rafael recebe a notícia sobre o acidente de Cristina. Célia discute com Artur por causa de Susana. Rafael conta para Susana do atropelamento de sua tia. Sandra tenta consolar o noivo. Mário é confortado por seus sobrinhos. Susana e Fernando procuram o diamante na casa da Urca. Solange avisa a Beto que não deposita mais dinheiro na conta de Carlota. Vitória acusa Carlota de ter atropelado Cristina e as duas se enfrentam. Rafael e Sandra flagram Fernando e Susana na casa da Urca.
Sexta, 20 de fevereiro - Rafael expulsa Fernando e Susana de sua casa. Rafael e Sandra decidem contar o que descobriram para a polícia. Tadeu avisa a Susana que encontrou uma advogada para ela. Carlota anuncia que, após o enterro de Cristina, contará seu segredo para toda a família. Elísio, Beatriz e Sandra recebem a notificação para o julgamento de Susana. Artur confirma que dará um golpe em Célia. Diana fica abalada com a notícia sobre a morte de Cristina. Madalena avisa a Fernando que Carlota deixará a mansão. Carlota reclama por Beto não depositar mais dinheiro na sua conta. Artur mistura o documento da hipoteca do apartamento com contratos da Star Trip e entrega para Célia assinar. Cristina é enterrada. Mário e Gilda encontram o diamante de Cristina. Vitória ameaça Carlota para que ela revele seu segredo. 
Sábado, 21 de fevereiro - Mário e Gilda acreditam que Cristina foi atropelada porque sabia o segredo de Carlota. Artur avisa a Susana que já possui o dinheiro para fechar o negócio. Carlota afirma a Leonor que vai se livrar de Homero. Rafael e Sandra impedem Mário de denunciar Carlota. Artur compra a parte de Susana na Star Trip. Vicente consegue convencer Madalena a se encontrar com ele. Pedro tenta antecipar suas aulas de voo. Pedro pede para Diana ajudá-lo a aprender inglês mais rápido. Homero se encontra com Ágata. Carlota comenta com Leonor que revelará a identidade de Corvo caso ele não a proteja. Elísio e Fernando conversam com Cury sobre o julgamento de Susana. Madalena fica presa na casa de Vicente. Elísio e Beatriz tentam impedir Rafael e Sandra de saírem de casa. 

Segunda, 16 de fevereiro - Nildes revela que foi Marcos quem aplicou a anestesia no paciente e inocenta Israel. Liz flagra Marcelo e Maria Inês juntos. Ricardo e Marcelo procuram Liz para impedir que ela conte a Úrsula sobre o caso entre Marcelo e Maria Inês. Caíque agradece Castilho a possibilidade de fazer caridade pelas pessoas. Laura e Bia observam a reação de Vicente ao encontrar Adriana no hospital.
Terça, 17 de fevereiro - Vicente descobre que Adriana é médica de Bia. Gaby e Azeitona flagram Bélgica e Gustavo juntos e descobrem que a dupla colocou o dinheiro do bazar na mochila de Emerson. Morgana sugere que Samantha peça ajuda a Azeitona para lidar com o aplicativo. Manuel e Tina exigem que Marcos assuma seu erro para inocentar Israel. Israel tenta marcar um encontro com seu “anjo”, sem saber que se trata de Bia. Suzana fica nervosa ao encontrar uma gravata de Oscar no armário. Caíque e Maria Inês avisam a Marcos que ele deverá deixar o cargo de diretor do hospital. Azeitona aceita trabalhar para Samantha. Laura encontra Adriana e Tina.
Quarta, 18 de fevereiro - Adriana revela a Scarlett que está sofrendo por ver Laura e não poder dizer nada à jornalista. Gaby tira Azeitona do quarto de Samantha ao ver a tia explorando o menino. Manuel briga com Bélgica. O aplicativo de Samantha acaba gerando um “apagão” na internet. Caíque avisa a Aurélia que Azeitona é médium. César manda Samantha doar tudo que conseguiu com o aplicativo para uma ONG social. Laura fica surpresa ao descobrir que Kitty Santana será a madrinha do evento “Garota Celebrar”. Bélgica tenta seduzir Nicolas para faturar o prêmio do evento. Marcelo pede o divórcio para Úrsula. Laura busca Kitty no aeroporto.
Quinta, 19 de fevereiro - Samantha escuta na TV que seu aplicativo pode receber uma multa de mais de um milhão de dólares. Úrsula implora para que Marcelo continue casado com ela e finge passar mal. Samantha não gosta de ver Kitty em casa. Marieta pede desculpas a Emerson e convida o filho de Aurélia para voltar a morar em sua casa. Gaby tenta dizer a Emerson que o ama, mas Liz chega na hora. Laura descobre que é Caíque quem a protege.
Sexta, 20 de fevereiro - Caíque explica para Laura que o espírito de Bella só fica bem quando os dois estão próximos. Caíque revela a Laura que não está com Samantha. Laura diz a Bia que precisa esquecer Caíque. Ricardo briga com Débora e pede que a namorada se afaste dos problemas de sua família. Leo expulsa Gustavo de sua casa. Marcelo sai de casa e Liz sente raiva do pai. Israel liga para a linha de ajuda, fala com Bia e a convida para jantar. Marcos desiste do casamento e procura Laura, dizendo que deixou Sueli no altar.
Sábado, 21 de fevereiro - Marcos diz a Laura que prefere ficar sozinho a se casar com alguém que não seja ela. Sueli cai em prantos ao perceber que Marcos desistiu do casamento. Aurélia tenta ajudar Sueli. Marcos dopa Sueli para que a secretária não revele suas falcatruas à Laura. Manuel fica arrasado com a falta de notícias de Tina. Marcos avisa a Sueli que chegou a hora de ela saber tudo sobre Laura.

Segunda, 16 de fevereiro - José Alfredo diz a Cristina que acredita que Silviano seja Fabrício Melgaço. José Pedro acredita ter conseguido o apoio de Maria Clara para interceder por ele e Merival junto a José Alfredo. Maria Marta estranha a ausência de Silviano. Maria Clara revela para José Pedro que Maria Marta confirmou que foi casada com o mordomo. Maria Clara alerta o pai sobre a união entre Merival e José Pedro. Téo confessa seu amor por Cláudio para Érika. José Alfredo afirma a Maria Marta que Silviano pode ser seu inimigo. Xênia arma contra Juliane. Elivaldo discute com Tuane. Zezé ouve quando Du e João Lucas comentam sobre Silviano. Téo visita Cláudio. Xana decide convidar Antônio para morar com ele e Naná. Cora demonstra descontrole para Cristina ao falar de José Alfredo. José Alfredo expulsa Silviano da mansão.
Terça, 17 de fevereiro - Silviano confronta e ofende José Alfredo. Maria Marta defende Silviano e Maria Clara questiona a mãe. Xênia troca os sapatos de Juliane. Através da câmera instalada na sala de José Alfredo, Maurílio ouve quando o Comendador afirma que o denunciará à polícia. Elivaldo e Tuane se reconciliam. Maurílio se prepara para atirar contra José Alfredo. Silviano deixa a mansão. Maurílio liga para Marcão. Amanda presenteia Juliane com sandálias novas e Antoninho permite que a sambista as use no desfile. Xênia se irrita com o fracasso de seu plano. Cora ouve a conversa entre Maurílio e Marcão e tenta alertar José Alfredo que ele corre risco de morte, mas o Comendador não lhe dá atenção. Manoel e Kelly se aproximam. Enrico e Beatriz comunicam a Cláudio que ele terá alta do hospital. Elivaldo, Tuane e Cristina estranham a ausência de Cora.
Quarta, 18 de fevereiro - Todos esperam Xana se arrumar para ir para o sambódromo. Xênia manda Pietro seguir a van de Juliane. Silviano chora em sua casa. Daniele tenta intimidar José Pedro e depois encontra a fantasia de Maurílio. Magnólia e Severo se surpreendem com o camarote no sambódromo. Cláudio volta para casa com a família. Carmem ouve Helena falar com Salvador sobre uma exposição. Começa o desfile da Unidos de Santa Teresa.
Quinta, 19 de fevereiro - Cristina e Elivaldo tentam acalmar Cora. José Alfredo demonstra preocupação com Cora. Maurílio se irrita por causa do desfecho de seu plano. Cora tenta conversar com Cristina e Elivaldo. Começa a apuração das notas das escolas de samba e os envolvidos ficam ansiosos. Ismael e Lorraine conversam sobre Silviano. José Alfredo desconfia que a pessoa que tentou matá-lo seja o Fabrício Melgaço. Danielle questiona Maurílio sobre o que ele fez no carnaval e ele se irrita. Enrico ajuda Cláudio. Noely se insinua para Robertão. Lorraine liga para Érika. José Alfredo pede um favor para Maria Marta. Carmen liga para Jonas. Maria Marta conversa com Maria Clara e João Lucas sobre José Pedro. Vicente vai ao hospital para saber notícias sobre Cora. Lorraine vai à casa de Silviano. Cora balbucia algumas palavras no hospital. 
Sexta, 20 de fevereiro - Silviano convida Lorraine para um café. Vicente consola Cristina. Antoninho e seus amigos comemoram o resultado da apuração. Silviano assume para Lorraine o seu amor por Maria Marta. José Alfredo desconfia de Silviano. Danielle questiona Maurílio sobre o atentado ao Comendador. José Pedro encontra com Bruna e a leva para tomar um sorvete. Maria Clara liga para Vicente para saber de Cora, e demonstra ciúmes por ele estar com Cristina. Cristina resolve ir em sua casa e Vicente pega carona com ela. Antoninho começa a festa na escola de samba. Enrico vai à casa de Leonardo e pede desculpas a ele. Cláudio se emociona ao falar de Enrico para Beatriz. Maria Clara faz uma surpresa para Vicente, que não gosta. José Alfredo consola Elivaldo ao visitar Cora no hospital. Felipe segue Enrico. Maria Marta convida Claraíde para sentar à mesa de jantar. Maria Marta liga para José Pedro e ele finge não se sentir bem. Helena leva Salvador para visitar a galeria de arte onde fará sua exposição. Ismael chama atenção de Lorraine por ela ter ido à casa de Silviano. José Alfredo questiona Maria Marta sobre a paternidade de José Pedro e eles discutem. Salvador pede Helena em casamento. José Alfredo chama Maria Ísis para dormir em sua casa. José Alfredo exige um teste de DNA dos seus filhos com Maria Marta.
Sábado, 21 de fevereiro - José Alfredo enfrenta Maria Marta. Maria Ísis tenta acalmar José Alfredo. Maria Marta desabafa com Du. Lorraine mente para Ismael. Vicente encontra com Cristina e Maria Clara fica incomodada. O médico conversa com Cristina e Elivaldo sobre Cora. Maria Clara conversa com José Pedro. Maria Marta liga para Merival. Magnólia aceita um convite para um evento beneficente. Helena e Orville gostam da galeria onde farão a exposição de Salvador. Felipe observa Enrico. Noely ajuda Magnólia a fazer compras. Josué observa o movimento na casa de Silviano. Maria Marta conversa pessoalmente com Merival. Silviano conversa com Lorraine. Josué questiona Lorraine sobre a visita que ela fez a Silviano. Josué conta para José Alfredo que a Lorraine esteve na casa de Silviano. José Alfredo resolve fazer exame de sangue nos seus familiares e em Silviano para saber o tipo sanguíneo de cada um. Maria Clara discute com José Alfredo. Antoninho enfrenta Xênia. Carmen é flagrada conversando com Salvador por Helena e Orville. Vicente se incomoda com algumas atitudes de Maria Clara. Ismael questiona Lorraine. José Pedro se recusa a fazer o exame de sangue. José Alfredo vai ao hospital visitar Cora. 

Fonte: TV Novelas