domingo, 15 de março de 2015

MEDLEY NOTÍCIAS

Beneficiários do Bolsa Família devem atualizar cadastro
Beneficiários que fazem parte do Programa Bolsa Família do município de Custódia devem ficar atentos a alterações ou confirmar os dados. Isso vale apenas para aqueles que não atualizaram suas informações no Cadastro Único (CadÚnico) e que se cadastraram nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013. 
Segundo informações da coordenadora do Bolsa Família, Altiene Maria, as famílias que fizeram cadastro no ano passado (2014) só precisa atualizar o cadastro no próximo ano (2016). “As famílias que se cadastraram no ano de 2014 só precisam cumprir com as condicionalidades de peso e educação”, disse Altiene Maria.
Serviço: Secretaria de Ação Social – Bolsa Família. Rua Tenente Moura, s/n, Centro. Fone: (87) 3848-1079

Prefeitura recupera barragem comunitária no sítio Açudinho
Com a intenção de reduzir os efeitos da estiagem e combater a dessedentação animal, a Secretaria de Obras e Urbanismo deu início aos trabalhos de limpeza e ampliação da barragem comunitária, no sítio Açudinho. O Prefeito Luiz Carlos explica que o trabalho de limpeza nos leitos da barragem é de vital importância para retirada de sedimentos e permite o acúmulo de água quando vier as chuvas na região.
A limpeza da barragem do sítio Açudinho é um pedido do Vereador Gilberto de Belchior e visa atender cerca de 30 famílias. “Os animais da região bebem das águas dessa barragem”, afirmou o agricultor, Paulo Bom Nome, que está muito satisfeito com a iniciativa do Prefeito Luiz Carlos bem como do Vereador Gilberto.
O material recolhido da barragem está sendo utilizado para recuperar alguns trechos da estrada do distrito do Quitimbu que diariamente é utilizada no transporte escolar.

Deputado Federal Zeca Cavalcanti visita Custódia
Depois do período fervoroso eleitoral, o parlamentar organizou sua agenda e está visitando alguns municípios. Neste sábado (07) foi a vez de Custódia, o Deputado Federal Zeca Cavalcanti realizou uma visita ao município, na Casa João Miro da Silva, a Casa do Povo. O Deputado foi acolhido pelo Prefeito Luiz Carlos, Vereadores Gilberto de Belchior, Wilson Leandro e Nidinho de Biu, e toda equipe de secretariados além da população local. 
Na ocasião, Zeca fez os devidos agradecimentos pelo engajamento do povo no período eleitoral, além de visitar obras como a Creche da Pindoba e o Centro de Abastecimento de Água. Ressaltou, ainda, que os esforços serão imensos para trazer mais crescimento para o município. 
O Prefeito Luiz Carlos enquanto anfitrião fez um breve relato das necessidades do município e de como está enfrentando a crise pela falta de recursos além da forte estiagem que assola muitas regiões no país. Com muito otimismo, o Prefeito Luiz Carlos evidenciou que vai continuar lutando pela causa do mais necessitado e acredita que dias melhores virão para o povo custodiense.

Deputado Zeca Cavalcante visita obras e reassume compromisso com a cidade de Custódia.
O Deputado Federal Zeca Cavalcante esteve em Custódia neste último sábado (07/03), e visitou várias obras como a creche localizada no Bairro da Pindoba, e a CEAC ( Centro de Abastecimento de Custódia), junto com o Prefeito Luiz Carlos e Secretários o Deputado terminou sua visita discursando na Câmara Municipal onde reafirmou o compromisso com governo do Prefeito Luiz Carlos Gaudêncio. “Fico feliz em voltar a essa terra querida que me acolhe com tanto carinho, reassumo o compromisso que firmei durante a campanha onde fui o candidato a Deputado Federal mais votado no município. Quero desde já dizer a você Prefeito e amigo Luiz Carlos Gaudêncio e a todos os custodienses que vou estar presente sempre que for solicitado por esse município, e lá em Brasília vou lutar pra conseguir recursos para melhorar a vida do povo dessa terra. Visitei hoje algumas obras que estão precisando de mais recursos para que possam ser concluídas. No caso da CEAC ( Centro de Abastecimento de Custódia) me deparei com um o Deputado Federal Zeca Cavalcante. projeto totalmente inadequado ao seu propósito que parece mais um presídio do que um centro de abastecimento, obra essa deixada abandonada pelo gestor que antecedeu O prefeito Luiz Carlos uma total falta de compromisso com o povo de Custódia. Mais fique tranquilo Prefeito vamos refazer esse projeto vou levar ao Ministro Armando Monteiro e se tudo der certo vamos finalizar essa obra de grande importância para o município”. Concluiu

Fonte: ASCOM-PMC