terça-feira, 10 de março de 2015

RESUMO SEMANAL DAS NOVELAS

DE 09 A 14 DE MARÇO

Segunda, 09 de março - Nando consegue se soltar do duto do ar-condicionado e ajuda Pedro a encontrar Karina, que acaba deixando cair seu celular na academia. Duca conforta Gael, que sofre por Karina. Como parte do plano do sequestro, Pedro e Karina são trancados no banheiro da fábrica. Wallace e Bárbara confessam que sentem saudades um do outro. Duca fica com Nat. Gael confessa a Bianca que se arrepende de ter sido duro na criação de Karina. Pedro tenta convencer Karina de que sempre amou a menina. Sol chega à casa de Mari e Jeff e tem uma crise de ciúmes ao ver Bárbara. Duca e Nat acreditam que algo grave aconteceu com Karina e se desesperam. Pedro canta para Karina, que chora sem que o menino perceba. 
Terça, 10 de março - Mesmo amarrada, Karina adormece com o carinho de Pedro. Wallace se desculpa com Bárbara e garante à amiga que não deixará Sol ofendê-la. Lobão se enfurece com o sumiço de Karina. Nat conta para Duca que Karina desapareceu, e o rapaz avisa a Gael. Lobão e Gael decidem se unir para procurar Karina. Delma descobre que Pedro também sumiu. Jeff e Mari sonham em ficar perto da Ribalta, e Lincoln tem uma ideia. Nando teme a fúria de Gael ao descobrir seu envolvimento no sumiço de Karina. Gael e Lobão decidem ir até a delegacia. Lincoln sugere que Roberta abra um quiosque de comida em sua academia, e a empresária exige que Marcelo peça permissão. Jade consegue abrir a porta do banheiro e vê Karina e Pedro juntos.
Quarta, 11 de março - Karina consegue se soltar e deixa o banheiro, ignorando os pedidos de Pedro. Gael e Bianca tentam convencer Karina a voltar para a casa, mas a menina se revolta e afirma que ficará com Lobão. Gael descobre que Nando e João ajudaram Pedro a encontrar Karina e tem uma conversa séria com os três. Karina volta para a Academia Khan, mas se recusa a dar satisfações para Lobão. Delma repreende a atitude de Pedro. Lobão discute com Nat. Karina conta sobre a atitude do ex namorado para Cobra, que afirma à menina que Pedro a ama de verdade. Duca confessa a Dalva que tem um caso com Nat. Roberta se declara a Marcelo. Jade tem um plano para ajudar Pedro a reconquistar Karina. Lobão encontra o casaco de Duca na casa de Nat. 
Quinta, 12 de março - Nat consegue avisar Duca a tempo e tenta disfarçar para Lobão, que a pressiona. Karina afirma que o casaco é dela. Jade sugere que Pedro irrite Karina para atrair a atenção da menina. Karina afirma a Nat que não quer vê-la com Duca. Pedro decide compor uma música sobre sua primeira vez com Karina e divulgar no vlog de Jade. Delma ouve quando Marcelo diz a Lincoln que falou com Roberta. Mari e Jeff comemoram a permissão para abrir o quiosque na Aquazen. O vídeo de Pedro faz sucesso na internet. Edgard revela a Lucrécia sobre a promessa de Jade para que a mãe se cure. Nat afirma a Duca que conseguirá desmascarar Lobão e Heideguer durante o campeonato Warriors. Cobra alerta Duca sobre Nat e Lobão. Karina vê o vídeo de Pedro.
Sexta, 13 de março - Karina se enfurece com Pedro, mas Lobão exige que a menina termine o treino antes de procurá-lo. Cobra sente ciúmes de Jade com Henrique. Tomtom distrai Delma para que Pedro espere por Karina. Todos da banda esperam por Karina. Karina chega e se emociona com a homenagem, mas logo se volta contra Pedro. Delma interrompe a luta entre Karina e Pedro e afirma ao filho que ele está de castigo. Delma alerta Gael para manter Karina longe de Pedro. Gael tenta falar com Karina, mas Cobra a leva em sua motocicleta para a casa de Nat. Gael decide voltar para a academia e incentiva Bianca a retomar seu posto na Ribalta. Dandara passa mal e Mari insinua que a professora está grávida.

Segunda, 09 de março - Lígia e Miguel namoram. Júlia descobre que seu tipo sanguíneo não é compatível com seu pai. Marta se recusa a falar com Júlia sobre sua paternidade. Lauro repreende Miguel por não ter contado a Lígia sobre sua viagem. Lígia se enfurece com Irene por ter comentado sobre sua promoção com Dália. Marta humilha Guida. Miguel ouve uma conversa entre Irene e Lígia. Marta conta para Júlia que ela foi gerada em uma clínica de fertilização. Miguel termina seu relacionamento com Lígia. Júlia recebe uma ligação de Pedro, que lhe pede um encontro. Isabel avisa a Lígia que Miguel vai viajar. Lígia pede para reatar com Miguel e passa a noite com ele. Pedro e Júlia se encontram, sem saber quem são. Miguel deixa Lígia e parte para sua viagem. Pedro e Júlia se desesperam ao descobrir a identidade um do outro.

Terça, 10 de março - Pedro e Júlia tentam encontrar semelhanças entre eles. Miguel pensa em Lígia. Irene discute com a irmã. Marta questiona a filha sobre o jantar. Miguel oferece carona para uma alpinista. Pedro vai jantar na casa de Guida e Rosa percebe seu incômodo na presença do rapaz. Bia ajuda Miguel no barco. Lígia decide mudar seu visual e pede ajuda a Irene. Lauro avisa a Miguel que uma tempestade se aproxima, mas ele decide partir em sua expedição.
Quarta, 11 de março - Miguel escreve em seu diário de bordo. Lauro comenta com Isabel os traumas sofridos por Miguel. Lígia sofre ao lembrar do namorado. Edgard convida Júlia para uma festa e a menina insiste em levar Pedro com ela. Isabel afirma a Irene que Lígia irá se recuperar. Júlia sugere que ela e Pedro tentem descobrir quem é o doador de número 251. A embarcação de Miguel segue no meio de um nevoeiro. Júlia e Pedro visitam a clínica de fertilização. Lauro se preocupa com Miguel. Júlia e Pedro escrevem uma carta para o doador 251. Miguel se apavora ao ver um iceberg avançar contra sua embarcação. 
Quinta, 12 de março - Miguel consegue manobrar o barco com dificuldade. Lígia tenta recuperar sua promoção. Pedro apresenta um amigo para Júlia. A tempestade chega até o barco de Miguel, que luta por sua vida. Pedro comenta com Vicente sobre o descaso de Marta com Júlia. Guida teme ao saber que a sobrinha não contou para a mãe sobre a carta para seu pai biológico. Elisa confessa a Júlia que se sente culpada pelas humilhações sofridas pela mãe. Um enorme iceberg entra em rota de colisão com o barco de Miguel. Lígia se desespera ao chegar em casa e ouvir uma mensagem de Miguel. Lauro e Lígia seguem para a Antártica atrás de notícias sobre o naufrágio. Uma embarcação encontra os destroços do barco de Miguel.
Sexta, 13 de março - Miguel não é encontrado e Lígia se desespera. Júlia comenta sua decisão de mudar de faculdade com Edgard. Lígia anuncia sua gravidez à família. Lauro lê a carta de Júlia e Pedro para Miguel e conta para Lígia. Caio reclama da rotina de trabalho de Irene. Lígia decide responder à carta de Júlia e Pedro com a notícia da morte de Miguel. Irene não aceita a escolha da irmã de conhecer os filhos de Miguel. Pedro e Júlia decidem ir à cerimônia em homenagem ao pai biológico. Lígia e Vicente conversam entrosados. Lauro discursa na cerimônia. 
Sábado, 14 de março - Marta discute com Júlia. Lígia tem uma visão de Miguel. Lígia afirma a Irene que lerá o diário de bordo de Miguel com Pedro. Júlia decide viajar com Edgard. Lígia se emociona quando Pedro lê o diário de bordo de Miguel. Edgard pede uma chance para Júlia. Vicente se compromete a ajudar Lígia. Guida ouve a conversa de Júlia e Elisa sobre Pedro. Vicente e Pedro ajudam Lígia durante toda a gestação. Nasce Joaquim. Lígia e Vicente decidem se casar. Júlia volta de viagem. Iara reclama de Lígia. Lígia avista Miguel.

Segunda, 09 de março - Kitty confessa a Laura que está falida. Marieta não aprova o namoro de Gaby e Emerson. Marcos avisa a Maria Inês que o escândalo de seu romance com Marcelo afetará a imagem do hospital. Nildes decide copiar a gravação de Gustavo antes de devolvê-la a Sueli. Afonso alerta Caíque sobre Cueli. A pedido de Marcos, Sueli coloca uma câmera na ala do hospital para vigiar Caíque. Caíque pede a mão de Laura em casamento para Vicente.
Terça, 10 de março - Vicente abençoa o casamento de Laura e Caíque, e Bella comemora. Gaby estranha o fato das roupas de Oscar terem aparecido no quarto de Suzana e desconfia que a mãe esconda algo dela. O rei de Maktub e Nazir dão uma missão a Samantha e Pepito, que não imaginam a verdadeira intenção deles. Israel liga para a linha de ajuda e marca um encontro com Bia. Scarlett avisa a Adriana que verá Ricardo, mas como Cidinha. Salvador diz a Meire que precisa de Afeganistão. Afeganistão beija Ana Dirce. Marcelo leva Caíque para examinar Úrsula, acreditando que o médico poderá curá-la.
Quarta, 11 de março - Meire comenta com Salvador que tem medo de Ana Dirce descobrir que está morta. Tina mente para Manuel dizendo que o carro e as roupas novas de Bélgica foram um presente da tia Conceição. Bia se surpreende ao descobrir que Israel é o homem com quem conversa na linha de ajuda e ao encontrá-lo coloca Liz em seu lugar. O rei avisa a Nazir que Samantha deverá ter o que quiser até fazer sua previsão. Samantha se preocupa com o sumiço de Morgana.
Quinta, 12 de março - Samantha tenta esconder de Nazir que só poderá fazer a previsão se Morgana aparecer. Miranda revela a Marcos que Gustavo está envolvido com traficantes. Aurélia conta a Azeitona que viu Afeganistão falando sozinho no casarão. Castilho diz a Caíque que foi apaixonado por uma mulher que não soube que ele morreu. Suzana avisa a Aurélia que resolveu encerrar o tratamento com Fernando porque se apaixonou pelo psiquiatra. O rei planeja armar o casamento de Pepito com sua irmã. Aurélia pede a Emerson que termine o namoro com Gaby. Marcos questiona Caíque e Laura sobre o casamento.
Sexta, 13 de março - Caíque não acredita em Marcos quando o irmão afirma que os encontrou por coincidência. Suzana recebe uma ligação e acredita ter sido de Oscar. Gaby despreza Suzana e a acusa de ter matado seu pai. Samantha recorda os números que Morgana lhe passou antes de viajar. Marcos planeja com Miranda adulterar a água que Caíque distribui aos pacientes. Tina pede a Laura que Nicolas seja dispensado da Celebrar para afastá-lo de Nova Alvorada. Marcos consegue colocar um paciente em estado grave na ala onde Caíque realiza consultas. Laura pergunta a Tina quem é sua mãe.
Sábado, 14 de março - Caíque faz a cirurgia no paciente de Marcos e lhe dá a água energizada, sem saber que foi adulterada pelo irmão. Marieta despede Aurélia por causa do namoro de Emerson com a neta. Gaby pede desculpas a Suzana, depois que a mãe conta como foi o acidente com Oscar. Marcos e Sueli assistem à gravação da cirurgia. Sueli aceita abrigar Aurélia e Azeitona. Tina conta para Adriana que Laura é filha de Mauro e a amiga finge que não sabia. Samantha acerta na previsão que deu para o rei e ele queima o passaporte dela e o de Pepito. O paciente operado por Caíque chega ao hospital passando mal. Itália comenta com Laura que se vingará de César. A esposa do paciente que Caíque operou briga com o médico.


Segunda, 09 de março - José Alfredo desabafa com Josué. Maurílio e Silviano conversam na porta da delegacia. Maria Marta vai à casa de Maria Ísis. José Alfredo fala ao telefone com Maria Ísis. Salvador encontra um amigo pintor. Naná dá um ultimato em Xana. Vicente conversa com Antônio e Luigi na cozinha. Téo Pereira termina a biografia do Comendador. Robertão diz a Érika e Téo que vai acertar com Giancarlo os detalhes da viagem para o Japão. Maria Marta e Amanda desaprovam o vestido que Maria Clara escolheu para Cristina ir ao seu casamento com Vicente. Kelly faz hambúrgueres no trailer de Léo e Amanda. Cláudio e Beatriz conversam. Enrico e Beatriz falam ao telefone. José Alfredo discute com Téo. Cláudio e Beatriz acertam os detalhes do casamento de Maria Clara e Vicente. Cristina e Maria Clara se enfrentam. Todos no casamento esperam ansiosamente a chegada de Maria Clara. 
Terça, 10 de março - Maria Clara arruma as malas. Érika e Téo conversam ao telefone. José Alfredo conversa com Cristina. Começa a cerimônia de casamento. Maria Marta enfrenta José Alfredo. José Pedro observa Amanda e Leonardo dançando. Severo observa Noely de longe. Maria Ísis e Magnólia acompanham o casamento pelo blog de Téo. Cláudio e Beatriz conversam. Severo e Magnólia conversam no hospital. José Pedro fica desconfiado durante o casamento. Juju pega o buquê. Noely se despede de Magnólia. Maurílio e Silviano discutem, enquanto Bruna observa. Bruna liga para Maria Marta. Silviano volta para casa. José Pedro vai à casa de Silviano.
Quarta, 11 de março - Maria Marta e José Alfredo saem apressados de casa. Danielle questiona as atitudes de Bruna. Xana conversa com Naná e Antônio, mas os dois pegam no sono. Maria Marta e José Alfredo chegam ao hotel de Maurílio. Cláudio e Leonardo correm pela orla do Rio. Xana se assusta ao acordar e ver Antônio. Todos tomam café na pensão de Xana. Ismael e Lorraine vão à joalheria Império. José Alfredo conta a Maria Marta a conversa que teve com Ismael e Lorraine. O Comendador sai com Josué em busca de Fabrício Melgaço.
Quinta a sábado, 12 a 14 de março - Resumos não disponíveis

Fonte: TV Novelas