segunda-feira, 27 de abril de 2015

RESUMO SEMANAL DAS NOVELAS

Resumos dos capítulos de 27/04 a 02 de maio
Segunda, 27 de abril - Gael e Dandara se emocionam quando o médico revela o sexo do bebê. Joaquina tenta se inscrever na academia de Lobão. João fica com ciúmes do irmão e René o repreende. Dalva sai do hospital e recebe uma surpresa inesperada. Lobão consegue uma petição para impedir Gael de falar com Karina. Gael recebe a notificação da justiça e se desespera. Duca revela a Dalva que ela tem um aneurisma e que precisa ser operada. Gael diz a Cobra que não pode mais falar com Karina. João vê Bianca e Duca se abraçando e fica triste. Lobão arma para que Gael seja preso. Dandara vê um carro de polícia parado na praça e não deixa Gael se aproximar de Karina. Karina sofre com o desprezo de Gael e Lobão manipula a adolescente.
Terça, 28 de abril - Lobão fica feliz com o sofrimento de Karina. Dandara pensa em conversar com Karina sobre a situação com Gael. Cobra convida Lucrécia, Jade e Edgard para assistirem à sua luta no Warriors. Dandara confidencia a Karina que Gael não pode falar com ela. Wallace sente-se mal antes da luta e Sol fica preocupada. Joaquina aparece na Khan e Lobão manda prenderem ela no banheiro. Karina pede a Pedro para ajudá-la a se encontrar com Gael. Gael repassa as últimas estratégias de luta com Duca. Heideguer revela seu plano para se livrar de Lobão e Henrique tenta esconder o nervosismo. Cobra vê Wallace passando mal e tenta apoiá-lo. Heideguer manda Henrique ir com Lobão conversar com um lutador. Karina sai de seu esconderijo ao ver Gael chegar no ginásio. Henrique começa a gravar a conversa de Lobão com Montanha. Karina e Gael se abraçam na frente do ginásio.
Quarta, 29 de abril - Luiz vê Gael e Karina conversando e corre para falar com Lobão. Henrique é obrigado a acertar detalhes da luta com Montanha. Lobão não deixa Gael e Karina conversarem e manda a adolescente para casa. Roberta fica mexida com a conversa que tem com Mari sobre filhos. Edgard fica com ciúmes de Lucrécia e Heideguer. Wallace fica nervoso com sua luta e Gael tenta tranquilizá-lo. Cobra vence a luta e Jade fica eufórica. Lobão obriga Wallace a subir no ringue para lutar. Wallace entra no ringue apavorado com seu adversário. Roberta pensa em falar com Marcelo sobre ter um filho. Wallace ganha a luta e Henrique mostra para Heideguer o dinheiro que eles conquistaram.
Quinta, 30 de abril - Gael cumprimenta Wallace, mas é destratado por ele. Henrique lamenta que Wallace tenha que perder a próxima luta. Gael e Duca estranham a derrota de Montanha. Heideguer entrega muito dinheiro para Wallace, que fica deslumbrado. Cobra convida Lucrécia, Jade e Edgard para jantar. Heideguer pensa em usar a saúde de Dalva para aliciar Duca. Lucrécia se diverte comendo cachorro-quente com Edgard, Jade e Cobra. Lobão garante a Olavo que arrumará uma prova de que Gael está desobedecendo à ordem do juiz. Sol fica furiosa com Wallace por não aparecer em sua comemoração. Edgard usa o MuayThai como inspiração para a sua aula. Sol pergunta a Heideguer sobre Wallace e fica ainda mais furiosa com a resposta que recebe do advogado. Wallace aparece de visual novo e Sol fica abismada. Lobão avisa a Olavo que já tem as provas contra Gael.
Sexta, 1º de maio - Gael se despede de Karina esperançoso com o resultado da audiência de paternidade. Karina pede a Lobão para deixá-la depor na audiência. Beth aconselha Wallace a guardar dinheiro, mas ele não dá atenção. Lobão mente diante do juiz. Sol e Wallace chegam a um restaurante caro e chamam a atenção de todos os clientes. Roberta conversa sobre filhos com Marcelo. Heideguer tenta fazer com que Gael controle seus impulsos. João vê Duca abraçar Bianca e atrapalha os dois. Olavo obriga Karina a mentir sobre seu encontro com Gael e depois mostra as fotos dela com o lutador para o juiz. Gael fala com Dandara para tentar se acalmar. O juiz dá a sentença final na ação de paternidade.

Segunda, 27 de abril -Lígia tenta se explicar a Pedro. Isabel fala para Lauro exigir que Miguel se desculpe com todos os envolvidos em sua história. Miguel procura Lígia, mas Irene o manda embora. Durval sugere a Marlene que considere processar o pai biológico de Bernardo. Esther tem uma conversa séria com Miguel. Júlia dá um ultimato a Bernardo. Laila fica irritada quando Esther anuncia que esteve com Miguel. Júlia e Pedro discutem. Isabel repreende Irene por ter mandado Miguel embora quando ele procurou Lígia. Júlia confidencia a Elisa que sua relação com Pedro foi abalada pela chegada de Miguel. Rosa percebe o interesse de Aníbal por Guida. Irene diz a Lígia para se encontrar com Miguel. Isabel confessa a Luís que conhece toda a história de seu pai biológico. Lígia procura Miguel.
Terça, 28 de abril - Lígia e Miguel têm uma conversa definitiva. Iara fica satisfeita ao ver Arthurzinho ensaiar para uma apresentação em um hotel. Esther estranha o abatimento de Luís ao dizer que não fará mais terapia com Isabel. Lígia volta para casa e não comenta sobre o encontro que teve com o pai de Joaquim. Lauro relembra as conversas que teve com Miguel. Lígia finge dormir para não falar com Vicente. Irene leva Diana para ver um médico. Pedro não consegue se entender com Júlia. Durval pede para diminuir sua contribuição em casa e Bernardo fica irritado. Irene convence Lígia a contar para Vicente sobre a conversa que ela teve com Miguel. Iara diz a Vicente que viu Lígia no hotel em que Arthurzinho está tocando e ele fica intrigado. Júlia tenta convencer Pedro a conversar com Miguel. Vicente questiona Lígia sobre o motivo de ela ter mentido para ele. Taís chega de surpresa e encontra Pedro e Júlia no quarto dele.
Quarta, 29 de abril - Pedro comunica a Júlia que conversará com Taís sobre eles. Lígia conta o que aconteceu entre ela e Miguel e Vicente pensa em sair de casa. Pedro tenta tranquilizar o pai. Irene consola Lígia. Taís fala para Pedro que mandou um artigo dele para ser publicado em uma revista científica. Lígia e Vicente conversam. Júlia discute com Laila por causa de Pedro. Pedro confessa a Vicente que não sabe o motivo de não conseguir revelar a Taís sobre Júlia. Marta encontra Guida na rua e elas discutem. Bernardo briga na escola e é levado para a diretoria. Diego não gosta de um comentário que Miguel faz para Felipe e o repreende. Marlene briga com Bernardo, mas fica desconcertada ao ser confrontada por ele. Pedro e Taís vão visitar Felipe no hospital. Vicente encontra Miguel na rua e os dois acabam brigando.
Quinta, 30 de abril - Lauro observa os hematomas de Miguel e o critica por provocar a briga. Lígia discute com Vicente. Felipe conta a Taís que Júlia não é irmã dele nem de Pedro. Lígia pede para Pedro conversar com Vicente. Eriberto tenta conversar com Marta, que reage sem paciência. Pedro não consegue falar com Taís e fica desconcertado depois de ouvir o coração do bebê pela ultrassonografia. Bernardo pede para morar com Laila. Lauro tenta se explicar para Lígia. Taís procura Miguel. Aníbal se oferece para consertar a máquina de lavar de Guida e Rosa implica com ela. Pedro tenta conversar com Bernardo. Lígia se encontra com Miguel sem querer e os dois se beijam.
Sexta, 1º de maio - Lígia encerra o beijo e volta para o carro atormentada. Irene liga para Isabel à procura da irmã. Vicente se desespera com a falta de notícias da esposa. Isabel acredita que Lígia e Miguel estejam juntos e vai com Lauro falar com o oceanógrafo. Vicente presta queixa sobre o desaparecimento de Lígia. Isabel confidencia a Irene que Lígia beijou Miguel. Virgínia pede a Arthurzinho para receber em casa um rapaz para consertar a TV e ele finge estar ocupado para poder ir à praia. Branca fica contrariada quando Luís se recusa a pagar para fazer uma festa de aniversário para Sofia em uma boate. Irene descobre uma pista sobre o paradeiro de Lígia e conta a Miguel e Lauro. Virgínia chega em casa e estranha a presença de Iara. Miguel e Lauro não conseguem encontrar Lígia. Eriberto fica abismado com a grosseria de Marta. Irene não sabe como contar a Vicente que Lígia esteve com Miguel antes de desaparecer. Pedro cogita falar com Miguel para saber notícias sobre Lígia. Lígia volta para casa.
Sábado, 02 de maio - Lígia se separa do marido e vai para a casa de Irene. Pedro consola Vicente. Isabel tenta entender as atitudes de Lígia. Lauro revela a Miguel que Lígia saiu de casa. Dália fica contrariada por ter que ficar com Joaquim. Branca pede a Luís para impedir Esther de dar aulas para Graça. Pedro confidencia a Felipe que está pensando em não se separar de Taís. Luís combina de se encontrar com Isabel. Rosa fica revoltada quando Guida conta que Aníbal ficou interessado por uma vizinha bem mais nova que ele. Felipe conversa com Miguel sobre Pedro e ele fica preocupado. Laila diz a Marlene para ouvir o que Bernardo tem a dizer sobre Durval. Miguel tenta falar com Pedro, mas ele reage com hostilidade. Pedro vai buscar Júlia no aeroporto.


 Segunda, 27 de abril - Vicente, Laura, Bia e Gustavo pressionam Adriana e a acusam de ter matado seus pais. Marcos diz a Sueli que Úrsula morrerá em breve com a dose do medicamento que ele aplicou nela. Maria Inês descobre que Úrsula comprou parte da clínica de Celso. Samantha e Pepito são selecionados para dançar funk no programa de Ana Maria Braga. Adriana contrata um fotógrafo para registrar Scarlett e Ricardo juntos. Marcos demite Israel e Itália. Caíque pergunta a Samantha se ela quer namorar com ele. Manuel mostra a Scarlett a foto dela com Ricardo no jornal e avisa à afilhada que ela perdeu a herança. Maria Inês demite Marcos do hospital.
Terça, 28 de abril - Caíque explica para Samantha que o namoro entre eles será de mentira. Maria Inês conta a Marcos que Diziabas vendeu as ações para Caíque. Samantha informa a Caíque que sua paranormalidade acabou. Marcos diz a Sueli que a única esperança que lhe resta é a herança de Laura. Fernando entrega o exame de Úrsula para Maria Inês, que constata que ela nunca esteve doente. Fernando avisa a Adriana que Maria Inês a demitiu do Hospital. Marcos coloca um guarda-costas para vigiar os passos de Laura. Maria Inês briga com Úrsula.
Quarta, 29 de abril - Maria Inês humilha Úrsula. Marcelo sai de casa e vai embora com Maria Inês. Úrsula briga com Ricardo. Fernando e Scarlett discutem com Adriana. Afeganistão perdoa Tina. Suzana vê Oscar novamente e é levada para uma clínica psiquiátrica. Pepito e Samantha viajam para o Rio de Janeiro para gravar um videoclipe de funk. Caíque descobre que Miranda sumiu. Afeganistão sela um trato com Salvador. Marcos descobre que Laura está grávida de Caíque. 
Quinta, 30 de abril - Samantha e Pepito gravam o videoclipe. Sai o resultado do exame antidoping de César. Ele é humilhado no clube, perde o título e Itália revela que foi ela quem o dopou. Caíque tenta descobrir onde Miranda está escondido. Marcos humilha Azeitona, deixando Sueli furiosa. Marcos fica sabendo que Úrsula não está doente. 
Sexta, 1º de maio - Sueli consegue evitar que Marcos atropele Úrsula. Marcos é agressivo com ela. Sueli começa a questionar a lealdade de Marcos. Caíque abre o jogo com Sueli e pede que ela os ajude. Samantha e Pepito apresentam o videoclipe no programa da Ana Maria Braga. César decide não perdoar Itália.
Sábado, 02 de maio - O vencedor é anunciado no programa da Ana Maria Braga. Caíque e Laura conseguem provas contra Marcos.


Segunda, 27 de abril - Murilo tenta convencer Vinicius a não entregá-lo para a polícia. Murilo ofende Regina e os irmãos brigam. Paula chama a polícia e Murilo é levado para a delegacia. Inês pede um adiantamento para Beatriz e decora a senha do cofre. Helô cuida de Alice e ela diz que vai trabalhar no bar de Cadelão para provar que não depende de Murilo nem de Evandro. Beatriz pensa em Diogo. Ivan repreende Diogo por ele ter convidado Beatriz para seu noivado. Olga pede que Vinicius defenda Murilo, mas ele se recusa. Karen vê Regina e Luis Fernando conversando na rua e interrompe. Regina e Inês se esbarram na rua e discutem. Celina conta a Inês que Alice e Evandro estão juntos. Inês fica feliz com a notícia. Alice sofre em seu novo emprego. Regina pede que Vinicius defenda o irmão porque entende o sofrimento de Olga. Evandro deixa recado no celular de Alice. Beatriz e Diogo discutem e se beijam no carro. Evandro é indiferente com Beatriz, que se preocupa. Regina e Paula levam Dora ao hospital. Diogo encontra Beatriz na construtora e a confronta. Inês abre o cofre de Beatriz e pega a pulseira. Regina invade a sala de reunião e fica surpresa ao ver Diogo e Beatriz sozinhos.
Terça, 28 de abril - Beatriz diz que vai contar toda a verdade para Regina e pede para Diogo se retirar. Inês pede que Celina marque um encontro com Alice. Beatriz diz a Regina que não sabe de nada sobre o assassinato, além do que saiu nos jornais. Beatriz diz para Diogo que o ama. Paula conforta Regina. Murilo é retirado da cela para conversar com Vinicius, seu advogado. Diogo chega ao hospital para ver a mãe e conversa com Regina sobre Beatriz. Rafael desabafa com Wilma e diz que vai ficar de olho em Guto. Inês se encontra com Alice. Dora tem alta do hospital. Inês pede perdão à filha, que vai embora. Beatriz surpreende Inês em casa. Regina tenta animar a mãe, que fala mal de Beatriz, e Diogo se sente culpado. Olga visita o filho e leva dinheiro escondido. Guto volta do culto com a família de Laís e Aderbal gosta de vê-lo. Beatriz prepara uma mala de dinheiro. Celina diz a Inês que Beatriz é perigosa. Regina e Vinicius conversam sobre suas decepções familiares. Beatriz entrega a mala de dinheiro a Inês e o endereço para se encontrar com o assessor do político. Inês sai e Beatriz a segue.
Quarta, 29 de abril - Inês desmaia. Paula e Bento namoram no sofá. Inês é socorrida e acusa Beatriz Rangel, mas tem uma parada cardíaca. Guto vai visitar Beatriz em seu apartamento. Beatriz se faz de maternal e o manipula. Inês é levada para o hospital e uma enfermeira liga para Celina. Alice chega ao hospital e chora com medo de perder a mãe. Guto toma café com a família de Laís. Murilo diz a Olga que a culpada de tudo é Regina, que está fazendo a cabeça do irmão e dela. Luis Fernando pede que Karen adiante a pensão de Julia. Diogo se desentende com Luís Fernando e Regina intervém. Murilo diz a Helô que vai encontrar uma forma de prejudicar a carreira de Vinícius. A polícia apreende uma arma e diz a Beatriz que ela será detida para averiguação. Beatriz fica em choque.
Quinta, 30 de abril - Evandro expulsa Inês de seu apartamento. Alice vai embora e Evandro fica abalado. Murilo não gosta quando Valdecir o atende no lugar de Regina. Bento fala sobre Paula com entusiasmo para Vinícius. Guto revela a Fred seu plano para conquistar Laís. Beatriz conta a Inês que armou para ela encontrar Alice com Evandro. Murilo tenta se aproximar de Regina novamente e ela fica cismada. Luís Fernando manda Clóvis distribuir seus panfletos nos albergues de Copacabana. Norberto fica encantado com Valeska. Carlos Alberto avisa a Diogo que ele vai participar de um campeonato interclubes. Beatriz não consegue falar com Diogo e fica frustrada. Inês discute com Alice e a expulsa de casa. Consuelo vê Guto tentar se aproximar de Laís e fica furiosa. Murilo conversa com Regina. Teresa agradece o apoio de Rafael e Wilma. Pedro reclama com Beatriz de ter levado uma bronca de Evandro. Evandro repreende Murilo e confirma que Alice não mentiu para ele. Diogo vê Pedro sair do apartamento de Beatriz e fica irritado. Olga vai à barraca de Regina e ela fica incomodada. Wolnei arma uma confusão na praia, Olga fica nervosa e ofende Regina. Vinícius se oferece para ajudar Inês e ela fica emocionada.
Sexta, 1º de maio - Inês confunde a gentileza de Vinícius e fica mais calma. Helô leva Alice para seu apartamento. Norberto manda Clóvis sair do apartamento para o jantar com Valeska. Regina conta a Vinícius que Murilo foi conversar com ela. Beatriz revela a Evandro seu plano contra Inês. Aderbal gosta de saber que Laís é amiga de Guto. Helô repreende Murilo. Vinícius arma uma emboscada com Regina para Murilo, mas o advogado não sabe que se trata de seu irmão. Evandro tenta fazer com que Beatriz afaste Inês de sua empresa. Inês faz uma pesquisa sobre Vinícius na internet. Paula e Bento saem juntos novamente. Regina confidencia a Dora sobre as ofensas que Olga fez a ela na praia. Karen vende um apartamento e fica radiante. Tadeu olha com interesse para Gabi. Bento não consegue ir à casa de Paula e fica chateado. Alice machuca o rosto em uma discussão na rua. Ivan apresenta Cecília para Rafael. Guto entra no colégio de Laís e a surpreende. Luís Fernando consegue ficar com o carro de Karen e comemora. Inês compra um presente para Vinícius. Gerente da loja desiste de empregar Alice ao vê-la com o curativo no rosto. Cilene reclama de Ivete para Valeska. Beatriz não consegue falar com Diogo e decide procurá-lo no clube. Murilo volta para falar com Regina.
Sábado, 02 de maio - Regina finge aceitar o trabalho de Murilo. Diogo provoca Beatriz na presença da noiva. Alice procura emprego em um salão de beleza. Evandro e Murilo tentam falar com Alice. Rafael sai com Cecília, mas pensa em Laís. Guto manda flores para Laís e sua família fica animada. Olga fala mal de Regina para Murilo. Alice começa a trabalhar com garçonete no bar de Cadelão. Paula explica o plano de Vinícius e Regina para Bento. Dora não gosta quando Diogo informa que convidou Beatriz para a festa de noivado. Beatriz confidencia a Inês que ajuda a família de Cristóvão por se sentir culpada. Regina vê Murilo se aproximar e pede para Júlia e Dora irem embora. Rafael encontra Helô na rua e estranha o seu comportamento. Regina marca um encontro com Murilo. Inês tenta agradar Vinícius. Anete implica com Alice. Os turistas levados por Luís Fernando se insinuam para Gabi e Tadeu fica furioso. Vinícius fica em choque ao descobrir a verdade sobre Murilo.

Segunda, 27 de abril - Ramsés promete a Nefertari que não terá outras esposas se ela aceitar se casar com ele. Nefertari diz que ele não deveria prometer o que não pode cumprir e se recusa a ser a futura rainha. Eliseba não se conforma em ver o filho Nadabe ferido e Joquebede diz que Arão ficará furioso quando souber que o feitor o chicoteou. Anrão pede permissão a Apuki para voltar a morar com sua família na vila. Apuki descobre que ele é pai de Arão e não permite que ele volte para casa, deixando-o furioso. Leila fica tensa ao rever Moisés. Ela diz a Gahiji que conhece a verdadeira família do príncipe, deixando o cozinheiro pasmo. Simut fica desesperado ao saber que o creme que fez para Yunet a deixou toda empolada. Yunet o persegue pelo palácio e ele acaba quebrando a estátua do deus Amon. Tuya diz a Henutmire que Seti está planejando casar Ramsés com a filha do sacerdote de Waset. Joquebede não se conforma ao descobrir que Anrão não poderá voltar para casa. Miriã fica revoltada ao descobrir que Apuki proibiu Anrão de voltar para a vila e decide ir atrás do feitor. Num e Amália não conseguem impedi-la e temem que ela faça uma besteira. Arão encontra Isabel e ela o convida para ir à Casa de Senet. Arão diz que é um homem fiel e Isabel promete que eles só irão beber como amigos. Apuki encontra Arão na Casa de Senet e o encara. Judite tenta impedir Miriã de enfrentar Apuki e diz que ele é capaz de matá-la. Miriã diz que não deixará Apuki atrapalhar a vida de sua família e continua a procurá-lo, decidida. Apuki provoca Arão e diz que não permitirá que Anrão volte para a vila. Arão diz que ele está lhe fazendo um favor e que não quer que o pai more com ele. Isabel se insinua para Apuki e manda Arão embora, impedindo que eles iniciem uma discussão. Bezalel diz a Nefertari que Moisés deseja encontrá-la no jardim e a deixa esperançosa. Miriã vai até o acampamento dos escravos e encontra Anrão. Os dois se encaram, muito emocionados. Moisés e Nefertari se olham apaixonadamente e, sem resistir, se beijam. Ramsés chega e flagra os dois.
Terça, 28 de abril - Moisés diz a Nefertari que a ama e que é capaz de enfrentar Ramsés para que eles fiquem juntos. Ramsés os observa e sofre ao ver a paixão dos dois. Poção afrodisíaca preparada por Paser faz efeito e Yunet o ataca, cheia de desejo. Anrão e Miriã choram emocionados após o reencontro. Miriã não esconde sua revolta contra Apuki, mas Anrão a faz prometer que não irá procurar o feitor. Arão se revolta ainda mais ao ver Nadabe ferido pela chicotada. Eliseba diz que ele precisa ter fé e que as coisas vão melhorar, mas Arão permanece descrente. Moisés conta a Gahiji que irá anunciar a todos o seu namoro com Nefertari, deixando-o muito contente. Seti fica furioso ao encontrar a estátua do deus Amon destruída por Simut. Ele ordena que Paser descubra o culpado e diz que irá puni-lo severamente. Ramsés diz a Moisés que não será mais um empecilho para que ele namore Nefertari. Moisés se comove e diz que ele está lhe tirando um grande peso. Os dois se abraçam e selam a amizade. Moisés assume para Disebek e Henutmire que está namorando Nefertari, deixando-os muito contentes. Nefertari conta para Yunet que ela e Moisés estão namorando e a deixa em choque. Bezalel mostra o amuleto de um deus egípcio e deixa Leila furiosa. Ela tira satisfações com Hur e Uri e diz que não deixará que eles corrompam Bezalel. Hur se desculpa e diz que apenas emprestou o amuleto para o neto. Moisés vai até o local de obras e pede a Apuki que recrute artesãos para consertar a estátua de Amon. Num mostra Moisés para Anrão e o deixa muito emocionado.
e está lhe fazendo um favor e que não quer que o pai more com ele. Isabel se insinua para Apuki e manda Arão embora, impedindo que eles iniciem uma discussão. Bezalel diz a Nefertari que Moisés deseja encontrá-la no jardim e a deixa esperançosa. Miriã vai até o acampamento dos escravos e encontra Anrão. Os dois se encaram, muito emocionados. Moisés e Nefertari se olham apaixonadamente e, sem resistir, se beijam. Ramsés chega e flagra os dois.
Quarta, 29 de abril - Apuki provoca Arão e ordena que ele e Anrão trabalhem juntos na reconstrução da estátua de Amon. Anrão fica profundamente emocionado ao ver Moisés. Ramsés diz a Nefertari que ainda a ama, mas que deseja que ela e Moisés sejam muito felizes. Nefertari fica surpresa com a reação dele e agradece pela amizade. Tuya diz para Henutmire que Seti ficará feliz em saber que Ramsés não está namorando Nefertari. Yunet esbofeteia Disebek ao ouvi-lo dizer que não considera Nefertari sua filha. Ele se arrepende do que disse e Yunet diz que não irá desistir de tornar Nefertari a rainha do Egito. Miriã diz a Abigail que Amália está fraca de fome. Abigail diz que Leila trouxe comida do palácio e divide com Miriã, que fica muita grata. Yunet surpreende as outras mulheres do harém ao aparecer com a pele muito mais jovem. Nayla e Karoma ficam espantadas e fazem de tudo para conseguir o creme milagroso. Amália sente tonturas e acaba desmaiando. Hur explica para Bezalel a diferença entre o Deus do povo hebreu e os deuses egípcios. Uri se desculpa para Leila por conta do amuleto e diz que Hur não fez por mal. Leila reconhece que foi dura com eles e os dois fazem as pazes. Miriã fica apavorada ao encontrar Amália desmaiada e a socorre. Amália acorda e Miriã lhe serve um pouco de comida, fazendo-a melhorar. Todas as mulheres do harém vão até Simut e imploram pelo creme rejuvenescedor. Henutmire diz a Nefertari que está muito feliz por ela e Moisés. Tuya descobre sobre o creme rejuvenescedor e ordena que Paser lhe arrume um frasco. Paser diz que o ingrediente principal acabou e ela dá de ombros, dizendo que quer o creme de qualquer maneira. Arão fica emburrado ao ter de trabalhar junto de Anrão no conserto da estátua. Miriã fica emocionada ao saber que Anrão e Arão reencontraram Moisés nas obras. Joquebede e Eliseba ficam ansiosas ao saberem que Arão reencontrou o irmão e o pai. Arão não esconde seu mau humor e não dá detalhes do encontro. Apuki encontra Isabel na Casa de Senet e a força a ir para cama com ele. Isabel diz que não está se sentindo bem e foge do quarto, deixando-o furioso. Ele vai atrás dela e lhe agarra, esbofeteando-a em seguida. Isabel não suporta a raiva e diz que sente nojo por ele ter matado seu marido. Ela confessa que o embebedou para que ele se danasse com o Rei na inauguração das obras, deixando-o ainda mais irado.
Quinta, 30 de abril - Apuki tem um acesso de raiva e acaba matando Isabel. Eldade diz que a volta de Anrão o impedirá de conquistar Joquebede. Paser pressiona Simut para saber o que foi usado na fórmula do creme milagroso. Nefertari chega e Simut desconversa. Paser acalma sua filha e diz que Yunet terá que aceitar o seu namoro com Moisés. Apuki chega em casa e se recusa a dar satisfações a Judite. Ramsés diz que não se casará com sua pretendente e Seti o ameaça dizendo que escolherá outro sucessor para o trono. Yunet fica chocada ao saber que o rei vai dar uma festa para apresentar a noiva de Ramsés. Nefertari convida Moisés para um passeio. Eliseba tenta convencer Arão a se aproximar do pai. Ramsés desabafa com Disebek dizendo que não conseguirá se casar com a filha do Sacerdote de Waset. Moisés e Nefertari trocam beijos apaixonados. Zelofeade conta a Arão que Isabel está morta. Enciumada, Tuya pede para todas as mulheres deixarem o harém para ficar sozinha. Arão desconfia que Apuki tenha assassinado Isabel. Henutmire se mostra satisfeita com o namoro entre Ramsés e a filha do Sacerdote de Waset enquanto Yunet, contrariada, finge concordar. Num deixa Amália sozinha para ir trabalhar. Ramsés reclama do atraso de Moisés no treino com espadas. Ikeni e Karoma fazem as pazes. Arão se recusa a conversar com Anrão. Paser solicita um serviço a Hur e Uri. Yunet ameaça Nefertari dizendo que ela não se casará com Moisés. Tuya se insinua para Bakenmut e eles se beijam. Zelofeade conta a Num que Apuki pode ter matado Isabel. Seti chama Paser e pede algo para lhe dar vigor. Hur fica surpreso ao reencontrar Anrão. Tuya diz que não precisa mais dos serviços de Bakenmut por hoje e ordena segredo. Paser pede a Simut algo para reforçar as energias do rei. Hur fica feliz de reencontrar Anrão e diz que se verão mais vezes. Moisés conversa com Gahiji e diz que quer preparar um jantar especial para Nefertari. Hur conta para Uri e Leila que o marido de Joquebede está vivo. Anrão e Arão finalmente se abraçam emocionados.
contro. Apuki encontra Isabel na Casa de Senet e a força a ir para cama com ele. Isabel diz que não está se sentindo bem e foge do quarto, deixando-o furioso. Ele vai atrás dela e lhe agarra, esbofeteando-a em seguida. Isabel não suporta a raiva e diz que sente nojo por ele ter matado seu marido. Ela confessa que o embebedou para que ele se danasse com o Rei na inauguração das obras, deixando-o ainda mais irado.
Sexta, 1º de maio - Anrão se desculpa com o filho por ter ficado tanto tempo afastado e eles se abraçam emocionados. Leila conta para Gahiji que o pai e o irmão de Moisés estão trabalhando no palácio. Abigail vai até a casa de Joquebede para saber notícias de Anrão. Moisés fala com Anrão sem saber que se trata de seu verdadeiro pai. Paser e Simut preparam a poção revigorante para o rei. Nayla pergunta a Yunet se ela está pensando em separar Moisés de Nefertari. A esposa de Paser mente e diz estar satisfeita com a união dos dois. Bakenmut não revela para Ikeni que se deitou com a esposa real. Tuya aconselha Ramsés a não enfrentar Seti. Amália passa mal e Judite a socorre. Leila pede para Hur e Uri levar os hebreus Anrão e Arão para se alimentarem na cozinha de Gahiji. Num se abre com Zelofeade e diz que sente falta de seu amigo Arão. Amália chega em casa amparada por Judite e fica preocupada com a saúde do bebê. Paser pede ajuda a Simut para levar a fórmula revigorante para o rei. Ramsés vê Moisés e Nefertari se beijando. Ele diz que Moisés está usufruindo de sua vitória. O hebreu diz que é justo vencer uma vez. Nefertari explode dizendo que não é um troféu de competição e se retira. Enquanto Simut se prepara para fugir do palácio, Karoma chega. Ela pergunta o que ele está fazendo. O ajudante de Paser confessa que usou todo o ingrediente mágico da fórmula do rei no creme da senhora Yunet. Paser chega ali e Simut é obrigado a acompanhá-lo. Moisés alcança Nefertari e se desculpa com a moça. Leila reencontra com Anrão e Arão e oferece comida da cozinha do palácio. Em um ritual com a benção dos deuses egípcios, Paser entrega a fórmula para Seti, que bebe o conteúdo do pote. Ramsés fica indignado ao flagrar hebreus na cozinha do rei. Seti diz se sentir muito bem depois de beber a fórmula preparada por Paser e Simut. Ramsés humilha os hebreus e Henutmire o repreende. Leila deixa escapar que Anrão é o marido de Joquebede, para a surpresa da princesa. Ramsés conta para Moisés que foi até a cozinha pedir a Gahiji para preparar um prato especial pros namorados. Joquebede agradece a Deus ao ver Arão chegar com Anrão. Num e Amália ficam ansiosos com a chegada do bebê. Arão se recusa a rezar junto com a família. Preocupada, Henutmire conta a Disebek que o verdadeiro pai de Moisés está trabalhando no palácio. Yunet pergunta a Paser sobre o que ele botou no creme que ela usou, mas ele diz que não usou nada e a chama para deitar-se. Depois de namorarem, Paser se mostra frustrado e Yunet contente. Moisés e Nefertari jantam e são servidos por Gahiji. Ela dança para Moisés. Anrão e Arão contam sobre a experiência no palácio. Miriã canta para o pai. Ramsés pede para Moisés contar os detalhes da noite com Nefertari, mas ele se recusa a dizer algo. Yunet fica incomodada ao ouvir a filha elogiar a noite que passou ao lado de Moisés. Eliseba pede ao marido para perdoar Num. Anrão e Arão deixam a casa de Joquebede para iniciar mais um dia de trabalho. Apuki ordena a prisão de Arão pela morte de Isabel.

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Fonte: TV Novelas