quinta-feira, 24 de novembro de 2016

‘SUPERMAX’, DA GLOBO, NAUFRAGA E PERDE PARA BAND E SBT


Uma das maiores apostas da Globo deste ano, a série de ação e suspense Supermax está naufragando no ibope. Nesta terça-feira, o Master Chef Profissionaisúltima versão do reality culinário da Band, bateu o recorde da temporada ao atingir 10 pontos de audiência, deixando a emissora na liderança por 74 minutos. O programa registrou 8,3 pontos de média durante a sua exibição, das 22h30 até quase 1h da manhã.
SBT também não se saiu mal e superou a rival carioca enquanto exibia o filme Sammy: A Grande Fuga. No horário em que o longa esteve em confronto com Supermax, das 23h23 às 23h53, o canal de Silvio Santos marcou 9,1 pontos de média contra 8,5 da Globo.
O filme ainda atingiu picos de 11 pontos no Ibope, superando em alguns momentos o reality da Band, que ao longo da noite foi o maior vencedor.
MasterChef Profissionais vem aproveitando a má fase de Supermax para conquistar um audiência sólida toda semana. Polêmicas envolvendo acusações de machismo por parte do público, e o gênio forte dos participantes, que trocam farpas inclusive com os jurados e a apresentadora são um prato cheio para os telespectadores.
O episódio desta terça-feira foi de superação. Chamada de “menos perigosa” por Marcelo e alvo frequente de machismo dos colegas, Dayse fez o melhor prato do dia, superando o favorito e veterano Ivo. Em episódio anterior, ele chegou a mandar a participante “varrer o chão” e dizer que é difícil trabalhar com mulheres na cozinha porque são mais “frágeis”.
Além dos três citados, também participaram da prova, Fádia e Dário. Todos tiveram que preparar pratos com ingredientes nobres, como caviar, vieira, foie gras e champagne. Segundo a avaliação dos jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, os dois melhores resultados foram de Ivo e Dayse.
Contudo, apenas o melhor entre os dois teria vaga garantida, sem precisar passar pela prova de eliminação. Com receio de enfrentar Ivo, Marcelo começou a torcer para que Dayse fosse para a eliminação, o que não aconteceu. Os quatro restantes se enfrentaram em duas provas, a primeira vencida por Ivo, e a segunda, tendo Fádia como eliminada, restando Dayse como a única mulher entre os participantes. A prova foi considera uma das mais decepcionantes do programa porque nenhum dos três concorrentes acertou uma receita de suflê.
 Fonte: Veja.com