domingo, 4 de dezembro de 2016

04 DE DEZEMBRO - DIA DE SANTA BÁRBARA


Comemorada no dia 4 de dezembro, Santa Bárbara é invocada contra explosões, raios e tempestades. 
O pai de Santa Bárbara era um pagão muito rico, chamado Dióscoro, que durante as viagens que fazia costumava trancar a filha em uma torre, pois não queria que a santa se aproximasse de alguém que ele não gostasse. Porém, em uma das viagens dele, ela aproveitou para receber o batismo por meio de uma das janelas da torre. Seu pai, furioso, a denunciou ao imperador, que mandou açoitá-la e torturá-la com tiras de couro. Graças a sua fé, ela recebeu a visita de um anjo que, milagrosamente, curou suas feridas. Levada ao tribunal, foi condenada a andar nua pelas ruas da cidade e, mais uma vez, a fé intercedeu em sua vida. A santa recorreu a Deus pedindo que não fosse exposta na frente de todos e Ele a escutou, cobrindo-a com uma deslumbrante capa de nuvem. Depois disso, ela foi condenada à morte pelo tribunal e ainda sofreu muitas torturas antes do seu último dia. Logo após ter a sua cabeça decapitada, o assassino, que era seu próprio pai, foi morto por um raio. Com sua história, Santa Bárbara provou o quanto a fé é poderosa em nossas vidas. Portanto, nunca deixe de recorrer a Nosso Senhor por meio dessa santa milagrosa.

Orações poderosas

Para se livrar da maldade

“Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre a meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas da minha vida, para que, vencedora de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, Criador do Céu e da Terra. Este Deus que tem poder de controlar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.”

Glorificação de Santa Bárbara

“Querida e amabilíssima Santa Bárbara, morro de medo de chuvas fortes, tempestades, trovões e quero ter meu corpo e meu lar protegidos por vós todos os dias. Por sua legião de fiéis que a veneram, peço por eles também e por mim, que a senhora venere e glorifique esse meu pedido. Destemida santa, não se esqueça de colocar Jesus em meu coração para que eu perca esse medo, por meio da fé incondicional, pois sei do seu infinito amor por mim e seus fiéis. Amém!” (Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria)