terça-feira, 28 de março de 2017

RICK E GIOVANI ESTÃO COM PROJETO DE SHOWS PELO BRASIL E DEVEM LANÇAR EP COM INÉDITAS


O que acontece quando uma dupla de cantores termina a parceria? Muitas vezes, cada um busca projetos individuais ou encontram substitutos para seus parceiros.
Rick e Renner se separaram, Gian e Giovani também. Foi então que surgiu uma nova dupla sertaneja: Rick e Giovani.
O anúncio oficial foi feito há alguns dias e pegou os fãs do gênero musical de surpresa.
Em conversa com Rick para falar sobre a turnê que eles farão juntos pelo Brasil, entitulada Dois Corações, e sobre um EP de inéditas que vão gravar.
Como surgiu a ideia dessa nova dupla com o Giovani?
Rick — A ideia da parceria surgiu em um evento, onde eu estava apresentando um especial ao vivo com vários convidados e cantamos juntos Roupa de Lua de Mel [de Gian e Giovani]. A reação do público foi incrível, a partir daquele momento nós percebemos que a parceria daria muito certo.

A ideia é cantar grandes sucessos que vocês tiveram em suas duplas anteriores, Rick e Renner e Gian e Giovani?
Rick — Sim, apresentaremos umas quatro músicas ineditas e o restante será de grandes sucessos das nossas duplas antigas, por volta de 10 músicas de cada um em sua antiga formação. Estamos preparando um show com mais de uma hora e meia de duração, pois queremos que todos os presentes cantem de fato TODAS as músicas.

Essas músicas inéditas estarão em um CD? E nos shows vocês pretendem fazer covers de outros cantores sertanejos?
Rick — Estamos preparando um EP com músicas inéditas, que virá junto com o projeto na estrada. Sempre acabamos cantando do meio para o final do show alguns modões, pois é nossa raiz, não tem como faltar.

De onde veio a ideia para o nome da turnê, Dois Corações?
Rick — O nome  veio de um grande sucesso da dupla Gian e Giovani, a canção de mesmo nome, Dois Corações. Eu e o Giovani gostamos muito.

Qual é o tipo de público que vocês querem atingir com este novo show? 
Rick — Todos os públicos, pois estamos falando de músicas que marcaram épocas, que estão na boca do povo até hoje e acreditamos que boas letras e boas melodias são sempre atuais. Então desde os mais velhos, que cantaram o repertorio todo, até os mais jovens que certamente vão se identificar com a nova interpretação delas.

Algumas pessoas comentaram na internet que essa nova dupla poderia ser uma "resposta" aos antigos parceiros de vocês, o Renner e o Gian. O que você acha disso? Existe da parte de vocês alguma mágoa com relação a eles?
Rick — De forma alguma foi uma resposta, ainda tenho contato com o Renner e o Giovani com o Gian, mas entendemos que as formações anteriores não tem mais volta, não.

Vocês pretendem fazer de Rick e Giovani uma dupla fixa ou por enquanto é apenas um projeto?
Rick — Continuo com minha carreira solo, assim como o Giovani. Estamos colocando o projeto na estrada agora, então tudo será novo, afinal quem diria que eu e Giovani cantaríamos juntos em um projeto, né?

Vocês são de uma geração diferente do sertanejo que está tomando conta das rádios atualmente. Como você vê essa nova geração de nomes como Simone e Simaria, Luan Santana, Matheus e Kauan, Maiara e Maraisa, Bruninho e Davi?
Rick — Respeitamos e admiramos essa nova leva de cantores sertanejos, que não deixaram que o ritmo se perdesse no meio musical, sabemos que há espaço para todos nós cantores, como o sol que brilha para todos, e todos têm o mesmo proposito: entreter e se aproximar ainda mais do seu publico, trazer momentos de felicidades e sensações diferentes com nossas músicas, estamos no mesmo barco.

Fonte: R7