terça-feira, 16 de maio de 2017

JOELMA LANÇA DVD SOLO APÓS DEIXAR CALYPSO E FALA SOBRE NOVO AFFAIR: "TEMOS MUITA AFINIDADE, MAS NÃO TENHO PRESSA"


Joelma realizou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (9), na sede da Vevo, em São Paulo, para falar sobre o lançamento do CD e DVD Avante – Ao Vivo em São Paulo. O projeto tem um peso para lá de importante na carreira da cantora: é o primeiro álbum após sair da banda Calypso, em 2015. Realizada na nova fase profissional, ela falou sobre o que fez para conseguir tocar os projetos em frente e gravar o novo álbum no fim do ano passado.
— A maior transformação foi de dentro para fora. Consigo ver isso no meu olhar quando pego as fotos do passado. Aprendi a não guardar sentimentos ruins no coração. Isso se chama libertação. Hoje posso dizer que me sinto leve. Isso não quer dizer que não vá cair de novo. Aprendi primeiro a cuidar da minha alma e depois do corpo para enfrentar os obstáculos.
Desde que iniciou sua carreira como cantora, Joelma sempre dividiu o palco com sua banda. Porém, em 2016, ela se aventurou pela primeira vez no universo da carreira solo. Por isso, enfrentou dificuldades.
— Esse foi o mais difícil da minha carreira toda. Até gravar o primeiro CD, foi bem difícil. Mas, graças a Deus, eu tinha pessoas muito maravilhosas ao meu redor. Eu não tinha muita cabeça para pensar nessas coisas naquele momento [em que enfrentava a separação de Chimbinha, após 18 anos de casamento]. Mas tive muito apoio dos meus amigos, dos meus filhos, da minha equipe. Aí ficou mais fácil. Mas quando chegou no DVD eu já estava bem legal, familiarizada com a coisa. Estava bem mais feliz, meus filhos ajudaram a deixar mais fácil.
Joelma também falou sobre o relacionamento com Alessandro Cavalcante, de 38 anos, seu primeiro affair desde o fim do casamento com Chimbinha.
— Meu médico falou que meu coração está ótimo. Ele falou que posso cantar e dançar à vontade que não vai me acontecer nada. Brincadeira. Realmente estou conhecendo uma pessoa, temos muita afinidade. Mas estou indo muito devagar, não tenho pressa. A gente está se conhecendo. Não pretendo ficar com um e com outro, não. Quero casar pra sempre. Não casei para separar, casei para ficar casada para o resto da minha vida, mas, infelizmente, não deu certo. Mas quando casar de novo, vai ser para sempre e com o amor da minha vida.
— Pensamos em vários nomes para o DVD, como Fênix. Avante foi um nome completo. Pedi por letras que falassem de superação, sobre recomeço, de seguir em frente... era o que eu estava vivendo.E o DVD Avante é um retrato do momento que a cantora está vivendo. Com participações especiais de nomes como Ivete Sangalo e Solange Almeida, as letras das canções do novo projeto falam bastante sobre superação.

Os filhos de Joelma, Yasmin, Yago e Natalia, também participaram da gravação do DVD.
— Foi o momento mais marcante, mais emocionante desse trabalho.
Ela também explicou o motivo pelo qual escolheu gravar o álbum em São Paulo.
— Foi um pedido dos fãs, porque o acesso é mais rápido e mais barato para eles. Tenho uma relação de muito amor e carinho com meus fãs. Eles cuidam muito de mim. Nessa minha transição, foi muito importante esse carinho. Eles me deram força para seguir adiante.
Joelma contou que pretende realizar uma turnê internacional do primeiro trabalho da carreira solo.
— Já tenho alguns shows fechados aqui no Brasil e estou fechando uma turnê nos Estados Unidos. De trabalho, não tenho do que reclamar. Tenho uma paixão muito grande pela minha cultura e minhas raízes, é de verdade, com amor. As pessoas sentem.
A cantora ainda contou como aconteceu a parceria com Ivete Sangalo.
— A gente tentava fazer essa parceria faz muito tempo. Quando ela me encontrou no ano passado, perguntou: “quando vamos gravar uma música juntas?”. E eu disse: “fechou, mês que vem vou gravar meu DVD”. Tive que achar uma música e caiu como uma luva essa letra, porque é um papo de mulher para mulher.
A marca registrada de Joelma continua presente no novo DVD: as coreografias e o “bate cabelo”. Nem com todo o sucesso ela se considera uma diva.
— Não me considero diva nenhuma, precisa ver como é meu dia a dia. Sou é uma gata borralheira. Acho que tem muito sobre me jogar, de me entregar.
Fonte: R7