sábado, 10 de junho de 2017

A FILA NÃO PARA DE ANDAR: XIMBINHA DISSOLVE XCALYPSO E ANUNCIA NOVA DUPLA


Depois das saídas de Thábata Mendes, Leya Emanuelly, a vocalista Carla Maues anunciou o fim da sua parceria com XCalypso, grupo do guitarrista Ximbinha, que agora partirá para uma nova empreitada: uma dupla com a cantora Michele AAndrade, que já estava na banda. Os detalhes do novo do projeto serão divulgados em breve. 

"Quando a qualidade musical de Ximbinha encontra a beleza vocal de Michele. Novo no coração. Novo no estilo. Vem aí o novo X!", divulgou o músico em sua conta no Instagram.

Fãs já começaram a especular sobre o novo estilo de Ximbinha, que agora estaria mais próximo do sertanejo. Em outro post, ele assumiu que está passando por um momento na carreira, mas que espera superá-lo em breve. 

"Eu faço da dificuldade a minha motivação. A volta por cima vem na continuação. O que se leva dessa vida é o que se vive, é o que se faz", postou o guitarrista, citando a letra de "Pontes Indestrutíveis", do Charlie Brown Jr.

Também nas redes sociais, Carla Maues se despediu depois de pouco mais de um ano de XCalypso. "Sobre o músico e produtor Ximbinha, eu agradeço pela oportunidade de poder mostrar um pouquinho do meu trabalho para tantas pessoas que não me conheciam", escreveu ela. 

Veja o comunicado na íntegra:

Informo à todos, que não faço mais parte da banda Xcalypso. Foi uma experiência intensa e cheia de aprendizados​. Agradeço a DEUS por me permitir viver isso também! reencontrei grandes amigos, ganhei novos, os quais levarei para a vida, trabalhei com grandes profissionais da cena musical paraense, pude rever minha terra, minha família, minhas raízes, enfim.... Encerro este ciclo em paz com minha consciência e com meu coração, ciente de que fiz minha parte, dei o meu melhor e fui até o fim! como em tudo que me proponho fazer em minha vida. Sobre o músico e produtor Ximbinha, eu agradeço pela oportunidade de poder mostrar um pouquinho do meu trabalho para tantas pessoas que não me conheciam... graças a Banda Xcalypso, hoje tenho um álbum lindo do qual me orgulho muito, fazendo parte da minha história na música, a Banda Xcalypso me trouxe Fãs tão lindos, que me trouxeram muita força e amor. Agradeço ao Ximbinha pelo respeito, pelos momentos de alegria e música. Sou uma mulher de fé, acredito que tudo conspira para o bem daqueles que honram a DEUS!!! Assim sendo, desejo de coração todo sucesso e todas as bençãos para todos que viveram essa história comigo. Fiz do meu canto a minha vida, por tanto,sigo de coração aberto, e que venham novos projetos, novos desafios pois​ a vida continua e o show não pode parar!!! VIDA QUE SEGUE.... GRATIDÃO 🙏

A nova investida de Ximbinha é mais um capítulo da tentativa de retomar o sucesso após o fim do casamento de 18 anos com a cantora Joelma em 2015, que pôs fim à popular banda Calypso, que estava na estrada havia 16 anos. 

Depois de um embate judicial pelo uso do nome do grupo, o músico adotou a marca artística "X" e formou o XCalypso. Sem repetir o sucesso da antiga parceria, a banda passou por várias formações. 

Joelma, por sua vez, se lançou em uma promissora carreira solo que já rendeu seis discos: um de estúdio, um ao vivo, um DVD e três EPs. 

Fonte: UOL