terça-feira, 13 de junho de 2017

ANITTA DISPARA CONTRA SÔNIA ABRÃO APÓS APRESENTADORA NOTICIAR MORTE DE ARLINDO CRUZ: “ISSO NÃO É JORNALISMO”


Anitta usou suas redes sociais na tarde deste domingo (11) para desabafar sobre o jornalismo sensacionalista, e sobre sua sensação ao saber da falsa notícia sobre a morte do sambista Arlindo Cruz, disseminada pela apresentadora Sônia Abrão nas redes sociais.
Arlindo, continua internado no Rio de Janeiro após sofrer um AVC hemorrágico no dia 17 de março. Um comunicado sobre a saúde do mesmo foi feito no início da tarde deste domingo (11) através de sua página oficial no Facebook.
“Passei os primeiros momentos do meu dia chorando de dor até uma amiga me dizer que não era verdade. Ligar para um sequestrador ao vivo na TV durante um sequestro, julgar quem não conhece em rede nacional influenciando a opinião de milhares de pessoas, sair correndo para chegar na frente e dar o furo de reportagem de uma morte sem medir as consequências. Isso não é jornalismo. Não se vai até o fundo do poço atrás do clique. A vida real e as consequências dos atos, se Deus quiser, ainda são mais importantes que os likes, que o furo de reportagem, que o pico de audiência. Que Deus ilumine o seu coração e te faça enxergar que até o bater das asas de uma borboleta tem o poder de mudar alguma coisa que seja no mundo. Quanto mais disseminar informações não seguras” escreveu Anitta ao comentar um post da apresentadora da RedeTV no Instagram.
A apresentadora Sonia Abrão, da RedeTV!, falou, nesta segunda-feira (12), em seu programa, sobre a polêmica envolvendo a notícia errônea da morte do músico Arlindo Cruz. Sônia deu a informação no domingo (11) e a família do cantor, que está internado desde março deste ano após sofrer um AVC, precisou desmentir a notícia com nota oficial publicada no Instagram do artista.
“Eu não fui a primeira a dar a notícia, não fui a última a tocar no assunto. Mas não estou aqui para falar dos meus colegas. Estou aqui para falar da minha parte. A minha parte eu assumo: realmente foi um erro”, disse Sonia logo após a abertura do programa.
E continuou: “A informação não era essa, graças a Deus. Prefiro aguentar todas as consequências de um erro, desde que a pessoa que é alvo da notícia esteja bem e foi exatamente isso o que aconteceu”. Antes de encerrar sua fala, Sonia ainda pediu desculpas aos familiares do sambista e ao público.
Fonte: Observatório da Televisão