sábado, 10 de junho de 2017

VERSÃO PORNÔ DE 'ASA BRANCA' IRRITA FAMÍLIA DE LUIZ GONZAGA: 'ABSURDO' - FAMILIARES E DETENTORES DE DIREITO PROMETEM IR À JUSTIÇA CONTRA FUNKEIRO DE 19 ANOS


Uma música com versos explícitos ao ritmo do clássico "Asa Branca" desagradou a família de Luiz Gonzaga, que pretende ir à Justiça contra o funkeiro MC Yuri, de 19 anos, que usou a melodia da música sertaneja na sua versão. "Tu vai sentar, tu vai quicar por cima do meu piru/MC Yuri manda pra tu/Vem novinha, senta, quica, trava, arrasta com a x... no meu piru", diz trecho da música, que conta ainda com gemidos ao fundo. O título da canção é "Festa junina da putaria". 
A repercussão foi em sua maioria negativa e a Detona Funk acabou removendo a música de sua conta oficial, mas o vídeo segue em outros perfis. "Deve haver respeito com a obra de Asa branca, afinal, é um hino nacional", defendeu em entrevista ao Diário de Pernambuco Rosinha Gonzaga, filha do forrozeiro. O sentimento é endossado por Rosa Miranda, gerente da Editora Moleque, que administra os direitos autorais e de imagens de Luiz Gonzaga. "Isso é um absurdo com uma música tão respeitável, a própria Daniela Mercury já decretou que era o segundo hino nacional. Não sei se ele é jovem ou adulto, a questão é que isso foi uma falta de respeito com a família e com Gonzaga".
O empresário de MC Yuri defende o cliente. Identificando-se comente como Ademir, ele diz que não houve intenção de ofender ninguém com a música e que o funkeiro apenas criou uma versão "irrerevente" da canção. O empresário diz que a linguagem explícita faz parte da estética do artista. "Ele é um cantor de funk, é o gênero dele. O funkeiro não vai fazer uma música gospel, o funk tem essas sensualidades mesmo".
Fonte: Correio 24horas